domingo, 6 de agosto de 2017

Porto Seguro em julho...

Nossa viagem de férias, dessa vez, teve como destino Porto Seguro!
Já tínhamos ido para essa região, para Trancoso em nossa lua de mel e para Cabrália em 2015, porém nunca tínhamos ficado em Porto Seguro mesmo, dessa vez resolvemos ficar por lá mesmo!

A previsão do tempo indicava que teríamos todos os dias de chuva, para contrariar pegamos muito sol e um pouquinho de chuva...

Na mala de mão sempre levo tranqueirinhas para comer... hoje em dia a maioria das companhias aéreas dão uma barrinha de cereal ou algo assim e água apenas e cobram pelas guloseimas mais gostosas... já aconteceu de tentarmos comprar várias coisas do cardápio e também não ter... depois disso aprendi a lição e levo as tranqueiras que regulo o ano todo para o Henrique na mala de mão: salgadinhos, bolachinhas, balas...
Também levo coisas para nos distrair: livros, cruzadinhas, sudoku, gibis, massinhas, palitos de sorvete, livro de atividades, bexigas e desta vez levei também o livro "Onde está Wally?" que o Henrique ganhou de aniversário e amou!!!




Também baixei pelo Netflix: 3 filmes infantis e alguns desenhos para o Henrique (para assistir no quarto do hotel).

Só posso dizer que foi ótimo levar tudo isso na bagagem de mão!
Nosso vôo era para ter chegado em Porto Seguro às 11:30 hs, mas como não tínhamos teto para pousar, depois de muito sobrevoar, fomos até Salvador e ficamos dentro do avião por quase DUAS horas esperando sem saber se poderíamos voltar a Porto Seguro ainda naquele dia ou somente no dia seguinte. Depois desse tempo nos informaram que poderíamos voltar e voltamos para Porto Seguro. Chegamos às 15:00, depois houve transtornos por causa do atraso com os transfers e com muito bom humor chegamos ao hotel. Ficamos sem almoço, então os salgadinhos e bolachinhas foram de grande valia e ainda guardei alguns para a volta. Também foi ótimo levar os livros, variamos entre leitura, cruzadinha, etc... e ainda o Henrique aproveitou o tempo de espera dentro do avião para assistir um dos desenhos no meu celular!
Imprevistos sempre acontecem e precisamos estar sempre preparados!



Vale lembrar que a hora da aterrissagem e do pouso podem causar grandes dores de ouvido por causa da diferença de pressão... Quando o Henrique era bebê eu levava chupeta e mamadeira para esses momentos, agora levo balas!

Chegamos no hotel (Porto Seguro Praia Resort) exaustos, num dia chuvoso... Nos trocamos e fomos para a área coberta da piscina que estava lotada e relaxamos tomando uma caipirinha e o Henrique tomou muita água de coco. Jantamos, depois fomos para o quarta na torcida de um dia seguinte melhor...

O dia seguinte (segunda-feira) foi de muito sol! Um dia lindo!!! Aproveitamos a praia... o Henrique brincou no mar, pulou ondas, brincou na areia (dessa vez não quis brincar com o baldinho... está crescendo e querendo outras brincadeiras... brincou só com a pá durante todo o dia).

Depois do almoço fomos para a piscina e aproveitamos o sol, a música... a água da piscina estava bem gelada e acho que nessa época do ano mesmo na Bahia é preciso que a piscina ou seja aquecida ou pegue sol o dia todo... Infelizmente não pudemos desfrutá-la!






Depois eu volto para contar mais sobre a viagem e o hotel...

Lívia.

2 comentários:

Larissa Brigoni disse...

Li, adorei! é bem gostoso viajar em família né?? beijos <3

Li disse...

É sim Lari! Foi ótimo!!!