sexta-feira, 28 de julho de 2017

Parque da Mônica

Yes, nós fomos!!!

Eu sempre fui fã da turminha do Limoeiro, sempre fui fã do Maurício de Souza e sempre me identifiquei com a Mônica!!! Acho que todo mundo alguma vez na vida já se identificou com algum dos personagens a Turma...

Eu já tinha ido no Parque da Mônica do Shopping Eldorado com meus alunos, quando soube que o parque tinha fechado fiquei muito chateada... Depois abriu o novo Parque da Turma e eu estava doida para ir... nunca tinha dado certo, mas dessa vez deu!!!!

Adoramos!!!













Vamos aos fatos:

As atrações são bem legais, mas muitas delas para crianças de 1,20 para cima (sozinhas)... algumas para mais de 1,30... Então verifiquem a altura da criança antes de ir para ver se vale a pena!

São muitas atracões divertidas: Roda-Gigante da Turma (que não é gigante, mas é bem legal!), Piscina de Bolinhas do Cascão, Montanha Russa do Astronauta (nosso brinquedo preferido - fomos 4 vezes), Horacic Park (um tipo de splash), Carrossel da Mata - do Jotalhão, Trombada do Louco (carrinho que bate-bate), Brinquedão do Chico Bento (um tipo de labirinto), Ce-bolinhas (um brinquedo de atirar bolinhas de espuma), Posto do Bidu (as crianças dirigem um carrinho de rolimã), Parede de Escaladas do Piteco, Vale dos Dinossauros (um caminho suspenso sobre o Horacic park), Pescaria do Chico Bento (é como um carrossel que sobe e desce e mais rápido), Engenheiros do Parque (as crianças se vestem de construtores e montam casinhas com tijolinhos de espuma)...

Tem também a Casa da Mônica, uma graça! com horários para encontrar os personagens e tirar fotos!
Tem o Quarto do Cebolinha (um tipo de scape)... bem legal!
Tem a Cozinha da Magali, onde os monitores ensinam sobre alimentação saudável e as crianças tem que guardar os alimentos imantados nos lugares corretos (na parede).
O Ateliê da Marina (para fazer desenhos, etc...)

Para crianças menores de 3 anos tem o Parquinho (um espaço com escorregador e outros brinquedos de plástico, daqueles comuns...) e tem o Brinquedinho da Turma (daqueles brinquedos que tem em buffet, com passagens, escorregador, túneis e piscina de bolinhas).

O dia foi bem tranquilo, sem muita fila, o parque é todo adaptado para portadores de necessidades especiais, os banheiros estavam sempre cheiros e limpos (com trocador).

Para comer: Tem um MC Donald's, tem barraquinhas de sorvete, doces, salgadinhos, bebidas...

Os ingressos valem a pena!!! Ah, os adultos podem ingressar em quase todos os brinquedos!!!
Voltei a ser criança!!!

Para saber mais: Parque da Mônica

Espero que gostem da dica!

Lívia.

Nenhum comentário: