quarta-feira, 26 de julho de 2017

Dia dos avós

Hoje é dia dos avós, viva!!!

Tem coisa mais deliciosa que lembrar dos momentos que passamos com nossos avós?
Lembro do carinho, dos bolos (eu sempre pedia bolo de nada para a minha vovó - qualquer um que fosse daqueles de tomar com café, sem recheio e sem cobertura!!!), lembro do cheiro de bolinho de chuva invadindo a casa, feito pela minha avó... lembro dos bolinhos de milho que meu avô fazia! Um cozinheiro de mão cheia!!! Me chamava de "Pititinha"! Lembro um pouco do meu avó paterno, brincalhão com seu bigode branco (que infelizmente nos deixou quando eu tinha apenas 8 anos)! Minha avó paterna não tive a chance de conhecer!!!
... mas lembro muito bem dos meus avós maternos, minha avó ainda está com a gente!!!

O legal é que meus pais e meus sogros se tornaram avós há 7 anos! E tudo o que eu não imaginava é que rolariam no chão por seus netos... e isso aconteceu!!!

É lindo ver tanto carinho, amor, dedicação e os olhares cúmplices entre o Henrique e cada um deles! Com certeza o Henrique levará na lembrança uma parte preciosa dos momentos vividos com cada um deles!

Obrigada mãe, pai, Rita e Jorge por serem esses avós tão especiais!!! Obrigada bivó Marlene e bivô Balanin por estarem aqui ainda enriquecendo a história do Henrique!

Agora, vou escrever um poema que encontrei na internet (de origem desconhecida) em homenagem a todos vocês:

Ser Avó

"Ser avó é sentir felicidade
É conhecer um amor doce, profundo,
É viver de carinho e ansiedade,
É resumir nos netos o seu mundo!

Ser avó é voltar a ser criança,
É fazer tudo pelo neto amado...
É provar a vida de esperança,
É reviver todinho o seu passado.

Ser mãe é dar o coração, eu creio,
mas ser avó... que sonho abençoado!
É viver de ilusão, num doce enleio,
é viver no neto o amor ao filho amado!"


Um beijão para todos vocês! Feliz Dia dos avós!!!
Amamos vocês!!!

Lívia, Rafael e Henrique

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo, é um presente poder conviver com os avós e guardar essas recordações para a vida toda.