quarta-feira, 17 de maio de 2017

É tão bom relembrar!

A novela "Por Amor" foi exibida em 1997. Eu não assisti na época! Depois de muito tempo, ela foi ao ar pelo canal "Viva" de maio de 2010 a fevereiro de 2011. Comecei a assistir nessa época, com uma barriga já enorme de 9 meses de gravidez.
O Henrique nasceu dia 01 de junho! Dia mais lindo da minha vida!!!
Depois que chegamos do hospital foi 1 mês tentando entrar numa nova rotina: sono, mamadas, cansaço, alegria, visitas, soluços, frio, regurgitadas... não havia tempo para TV! Quando o Henrique estava acordado eu estava com ele, amamentando, olhando, dando carinho, beijinhos... estava aproveitando cada minutinho daquele sonho que enfim tinha se realizado. O Henrique sempre foi um bebê tranqüilo, dava o trabalho normal que todo bebê dá, mas ele sempre dormiu sozinho, quase não chorava, sempre foi muito risonho e era literalmente o meu anjinho!
Quando ele dormia eu aproveitava para dormir também, afinal, precisava acordar para amamentá-lo muitas vezes durante a noite. Minha mãe ajudou com a comida, levou comida para a gente durante um mês e minha sogra ficou comigo, me ajudava com a casa e com as roupas, além de dar todo apoio emocional que eu precisava naquele momento! Por isso, foi fácil, dentro do possível, foi tranqüilo!

Pois bem, passado o primeiro mês, comecei a ficar sozinha com o Henrique e não foi diferente, ele continuou sendo aquele bebê fofo, risonho e tranqüilo... Entramos numa conexão maravilhosa que temos até hoje... sei tudo o que se passa na cabecinha dele e ele parece saber tudo o que se passa na minha: ele me lê!

Com o tempo fui dando conta de tudo e sobrava tempo para assistir a novela no período da tarde. O Henrique era a minha companhia! Me lembro muito bem das nossas tardes, e bastava começar a música: "Palpite", que tocava na novela, que ele fazia beicinho e os olhos enchiam de lágrimas!
Ele sempre foi sensível, com alma de poeta! Se eu cantasse essa música para ele, a reação era igual!
Acreditem: é assim até hoje, com quase 7 anos! O Henrique se emociona com essa música!

Não lembrava mais da novela, somente da música, quando para a minha surpresa, na semana passada enquanto eu estava passando roupa, "Por Amor" voltou na telinha do "Viva"... a música tocou e dessa vez quem se emocionou fui eu, ao lembrar daquelas tardes: eu e meu bebê, olho no olho, barriga na barriga... Me emocionei ao lembrar daquelas tardes tranqüilas, daquele bebê carequinha que fazia biquinho ao escutar a música!!!

Aí o coração apertou! Ele já vai fazer 7 anos!!! O tempo voou...



Lívia

Nenhum comentário: