terça-feira, 21 de março de 2017

Ano Novo, Escola Nova...

O ano passado foi um ano complicado no quesito escolar!
Muitas coisas aconteceram, muita insatisfação, o Henrique infeliz, chorando para ir para a escola (coisa que não aconteceu nunca, nem na adaptação), não gostava de fazer atividades, nem de lição de casa, dizia não gostar de escola e nem de estudar... já não via alegria nos olhinhos dele que sempre foi tão feliz, cheio de energia, criatividade e curiosidade...
Em outubro decidi que não deixaria mais isso nos afetar! Sim, isso o afetava e por consequência afetava a mim e ao meu marido!
Fui buscar novas escolas e encontrei uma que encantou meu coração!
Eu sei que nenhuma escola é perfeita, que encontrarei pontos que concordo e discordo em todas elas, mas eu senti uma coisa muita boa e positiva lá! O Henrique também amou a escola e perguntou se poderia mudar já no dia seguinte...
"Não, meu filho, só no ano que vem!"


Primeiro dia de aula - Henrique foi meio tímido para a escola, com um desconforto natural, que todos sentimos quando estamos perante a uma situação nova, mas firme e forte encarou a novidade. Quando fui buscá-lo no final da tarde, ele literalmente pulava. O sorriso ia de orelha a orelha. Disse que amou a escola nova e que a nova professora era muito carinhosa. Meu coração ficou cheio e feliz, um alívio tomou conta de mim e um peso enorme saiu de cima de mim!

Hoje em dia, a infância está sendo encurtada. As brincadeiras de rua, de quintal estão sendo substituídas por televisões e computadores, as responsabilidades escolares só aumentam... a leitura e a escrita são cobradas muitas vezes ainda no maternal!... imaginem se ainda estiverem numa escola em que são infelizes! Não, não, não!!!
Deixem as crianças serem crianças!!!

Depois de um ano, sem interesse na escola, o Henrique voltou a querer ir para lá. Está ainda mais curioso... Faz muitas perguntas inteligentes! Brinca muito mais... de cavaleiro, mosqueteiro, pega-pega, quer jogar muitos jogos... a imaginação sempre ativa!

Vida nova! Uma escola que respeita mais a criança como criança e não pensem vocês que é uma escola onde tudo é permitido. Não! É uma escola cheia de regras, de rotina, que exige respeito dos alunos para com os colegas, funcionários, professores e dá o mesmo para eles.

(Que saudades eu estava desse sorriso, esse que é de verdade e não posado!)


Que assim seja! Que 2017 seja um segundo ano cheio de alegrias, conquistas, brincadeiras e aprendizados!

Feliz Segundo Ano, meu amor!!!

Lívia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como aquece o coração a gente ver o sorriso e alegria nos olhos dos nossos filhos. AMEI O TEXTO!

Anônimo disse...

Henrique lindooo, meu amor!!! Titia fica muito feliz com esse sorriso nos lábios e brilhinho no olhar!!! He's back!!!