quinta-feira, 30 de março de 2017

A Bela e a Fera, o filme.

 Antes das considerações sobre o filme tenho que deixar registrado que sempre amei A Bela e a Fera.  Ela era minha princesa favorita porque gostava de ler, almejava coisas diferentes da maioria das mulheres do seu povoado, era corajosa e justa. Tinha cabelos e olhos castanhos e uma profunda conexão com o pai. Sempre me identifiquei muito com ela...
 Sou mãe de menino e não tenho preconceito... mas o fato é que ele não se interessa por nada das princesas... meu mundo passou a ser cercado por super-heróis, vilões, carrinhos, bola... e aprendi a gostar desse mundo também... Até me esqueci das princesas!!!
 Aí veio o convite para assistir a Bela e a Fera e lá fomos nós. Eu relembrei minha infância e a menina ingênua e pura que fui naqueles tempos... Me emocionei, chorei, amei! Amei o filme e me senti novamente rodeada por uma ternura e delicadeza que eu já nem recordava mais!
 O Henrique gostou do filme, assistiu quietinho do começo ao fim, mas disse que gostou mais dos "Doritos" do que do filme. kkk... era de se esperar!


De qualquer forma o filme é lindo, a história também, os figurinos, cenários, efeitos especiais, tudo!


Quanto ao personagem gay, Le Fou, fico pasma em ver tanta polêmica!

* o personagem já era gay no desenho.

* é retratado de uma maneira muito sutil.

* é uma realidade, sempre existiu e já passou da hora de aceitarmos a homossexualidade como "normal".

* a maldade está nos olhos de quem vê! Não vi maldade nenhuma na representação do personagem.

O filme é lindo, vale muito a pena assistir! Para meninas e meninos, grandões e pequeninos...


E viva a diversidade!!!

(Imagens tiradas da Internet)

Lívia.

Nenhum comentário: