quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Atualizando... e férias de Julho: Natal, dia 1

Um ds motivos para o blog estar um pouco abandonado é que eu não estava conseguindo acessá-lo do meu note, só conseguia escrever no blog através do computador de mesa e não estava nada prático!
O comutador de mesa fica num quarto sem TV, sem rádio, de costas para a casa toda... eu me sentia excluída da vida e da família!!! Sempre sozinha na hora de escrever e então eu desanimava!
Agora sim... Do meu note, tudo fica mais fácil!

Então tivemos a Ano Novo, o Carnaval, a Páscoa, o aniversário do Henrique (6 anos, já! - que teve post especial), Festa Junina e Férias de julho... Oba!!!
Vou falar delas agora e aos poucos vou registrando o que acontecerá daqui por diante e o que aconteceu antes e que merece ser dito ou contado!

Férias de Julho

Com o Henrique já maiorzinho, nosso mocinho, resolvemos fazer uma viagem um pouco diferente desta vez... Fomos para Natal e fizemos algo mais aventureiro!!!

Confiram:

Dia 1

Saímos daqui com tudo certinho, o hotel reservado e um carro alugado que pegamos lá no aeroporto de Natal.
Ficamos no Hotel Pizzato, que é bem simples, mas para o que queríamos era o ideal: dormir! Isso mesmo, era a única coisa que fazíamos no hotel. Durante o dia nos aventurávamos!

No dia em que chegamos aproveitamos para passear pelo Forte dos Reis Magos, pagamos para ter um guia, pois gostamos muito de história. Mas a visitação era gratuita!









Além de ser um lugar lindo, a história dele é incrível... Conhecer o Forte na presença de um guia faz toda a diferença! O Henrique apesar de ter apenas 6 anos prestou atenção e depois conseguiu lembrar de bastante coisa... Ficou impressionado com alguns aspectos da história, como quais eram as táticas para impedir invasões, amou ver os canhões de perto e pasmem: contou ao guia como os soldados faziam cocô naquela época e para a minha surpresa o guia disse que ele estava certo! "Como os piratas" disse ele! Outros aspectos da história ele não entendeu muito bem... que bom, tem coisas que é melhor só descobrir quando somos mais velhos (como o homem pode ser cruel)...!

A noite jantamos no Camarões, restaurante maravilhoso, por sinal! Depois voltamos para o hotel e fomos dormir, porque o dia seguinte ia ser puxado!

Voltem para ver a continuação...

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, que saudades de você! Natal é mesmo uma delícia! Já estive lá duas vezes e amei!!!
Beijos...