sexta-feira, 10 de junho de 2016

Férias de dezembro: Costa Brasilis Resort (Bahia)


Finalmente venho escrever sobre nossas férias de dezembro. Antes tarde do que nunca, né?!

Fomos para Santa Cruz de Cabrália. Um lugar incrível, tranquilo, lindo e cheio de história. Foi muito, muito bom!

Depois que chegamos em Porto Seguro, seguimos adiante, pegamos uma balsa até a cidade de Cabrália. Ficamos no Costa Brasilis Resort.
Um lugar muito bonito, grande e tranquilo (nos dias em que estivemos lá estava super tranquilo!). Comida boa, lugar limpo e todos os funcionários muito simpáticos!
O Henrique ama praia e piscina, nós também, então foi delicioso descansar e curtir por lá!





O Henrique nadou, pulou ondas, brincou na areia, correu na areia encantado com uma liberdade que não existe na cidade e nem nas praias lotadas do litoral paulista ou carioca! Ele corria e ria, corria e gargalhava e ficava espantado com tanta liberdade! Nessas horas a gente reflete muito sobre a vida corrida e "fechada" que a gente leva! A vontade é largar tudo e viver numa cabana!

Outra coisa maravilhosa das nossas viagens de férias é ficarmos juntinhos, nós três! O meu marido trabalha bastante e só tem os finais de semana para ficarmos grudadinhos… então, uma semana coladinhos é tudo de bom! Eu aproveito meu marido, o Henrique não desgruda do papai e ele fica coladinho na gente aproveitando cada minutinho!
Não tínhamos rotina! Cada dia fazíamos um horário diferente, mas era sempre assim: piscina, praia, parquinho, sol, não necessariamente nessa ordem!








Em um dos dias, alugamos um carro e fomos cedinho para o Museu da Epopéia do Descobrimento. É pequeno, mas bem legal de ser visitado, com guias (que são alunos) super atenciosos. O ponto alto é a replica em tamanho real de uma das caravelas de Cabral. Adoramos! O Henrique achou incrível!
Saindo do Museu demos uma voltinha pela Passarela do Álcool.
Depois almoçamos no Restaurante Colher de Pau. Delicioso!!! Fica a dica!!!









Pensamos em ir para o Parque Aquático de Arraial D`Ajuda, mas era um pouco longe, levava algumas horas e achamos que o Henrique iria ficar muito cansado. Ele é nosso companheirão, aguenta bem caminhar, viajar, fazer passeios culturais, mas tudo tem que ser pensado e elaborado de uma maneira que a gente aproveite e se divirta e ele também! Tem que ser legal para todos!!!

O Resort é lindo para a alma e para os olhos… Andando por ele é possível encontrar quartos construídos como se fossem uma vila de Paraty. É encantador e dá lindas fotos!!!

Também tem um espaço que imita um claustro português… O lugar é realmente encantador!!!








Aproveitamos por 7 dias!!!

Ah, e um detalhe que não posso deixar passar é que meu marido preparou uma surpresa linda de aniversário de casamento para mim. Nos levou para jantar no restaurante à la carte do resort e após o jantar a equipe de garçons apareceu com um bolo cantando parabéns para nós e fazendo um brinde ao nosso casamento! Eu não imaginava, fiquei realmente surpresa e achei muito bonito e delicado da parte dele!!! Te amo, amor!!!

A viagem foi maravilhosa e deixou saudades!!!

Espero que vocês também tenham gostado!

Lívia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hum, delícia! É tão bom viajar! Amei as fotos e as dicas do lugar!!!