quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Falando Corretamente, Brincando, Viajando, Fim de ano e Afins...

Puxa!!! Tive um problema com o blog... não conseguia acessar a página para novas postagens!!!

Mas vamos lá! O ano acabou e outro já começou e já estamos pertinho do Carnaval!!!

Muitas coisas para escrever por aqui...

1 - FALANDO CORRETAMENTE

Primeiramente, que em setembro do ano passado, o Henrique começou a pronunciar todos os dígrafos e "r" fracos. Após uma avaliação com uma fono, que disse que ainda era normal, para eu esperar mais um pouco, comecei a procurar na internet exercícios para fortalecer a língua dele e brincamos muito de fazer sons e caretas engraçadas!!! No início ele achou estranho, mas brincávamos assim umas 3 vezes por dia, sem ele perceber e no final de duas semanas, estava falando todas as palavras corretamente!!!

TREVO - PRONTO - BRAÇO - DRAGÃO - CROQUETE - FRIO - TRAVE - GRUDE - LIVRO

Ele ficou tão feliz, que foi emocionante de ver!!! Ele me abraçava e dizia: "Eu consegui falar certo, mamãe"!!! O coração transbordou que eu até chorei de ver a felicidade na carinha dele e de ver o quanto isso era importante para ele!!!

2 - DIA DAS CRIANÇAS

O dia das crianças foi repleto de carinho, brincadeiras e diversão. Levamos ele para brincar em brinquedos infláveis (que ele ama!!!), como pula-pula, cama-elástica... Também brincou no parquinho: balanço, escorregador, trepa-trepa... depois nadamos muito!!! Brincou também com os brinquedos dele!!! Foi demais!!!

      



 

3 - HALLOWEEN

Pode ser uma festa internacional, mas nós amamos nos divertir (olha lá em cima o nome do blog!) e por isso comemoramos!!!
De última hora, em 10 minutos elaborei uma fantasia em feltro vermelho, de diabinho, para o Henrique e saímos de porta em porta pedindo doces!!!
Ele amou a brincadeira, embora estivesse com um pouco de receio no início. Adorou ganhar doces e distribuir doces também para os coleguinhas do condomínio em que estávamos!!!

4 - FAMÍLIA NA ESCOLA

A escola dele promoveu um dia da Família na Escola. Pudemos ver os trabalhinhos dele, uma apresentação de música linda e ainda interagir com os professores, pais de colegas e coleguinhas dele. Foi bem legal!!!

5 - VIAGEM

Viajamos para a Bahia, linda, colorida, ensolarada!!! Pudemos ficar muito juntos, nós três! Brincamos, nadamos, descansamos e praticamos muito o NADISMO! Um lugar incrível, tranquilo, mar calmo, piscina maravilhosa!
Depois vou fazer um post sobre o hotel, porque é ótimo! Recomendo muito!!!

6 - NADANDO COMO UM PEIXINHO

Nosso meninão voltou da viagem nadando como um peixinho! Já estava começando a nadar quando fomos, mas voltou com tudo!!! Ele começou a fazer natação aos 4 meses e foi se desenvolvendo super bem. Em 2014 precisei mudá-lo de academia de natação porque mudamos de casa e ele deu um azar danado, pegou um professor que além de colocar um pouco de medo nele, também voltou a colocar bóias e o Henrique regrediu na natação. Foi um ano perdido!!! Em 2015 ele pegou outra professora de natação. Ela é uma graça e já chegou tirando as bóias, devolvendo a segurança dele e no final do ano ele já tinha virado nosso peixinho... ou tubarão (como ele gosta que o chamemos)!!!

6 - NATAL

Esse ano fizemos enfeites para a nossa árvore de Natal e também para presentear alguns amigos e os professores do Henrique.
Os enfeites ficaram uma graça!!!

Ah, e em 2015 tivemos duas novidades: Henrique ganhou um priminho em abril: Théo (nosso fofinho!!!) e recebemos a notícia de que em julho nasce uma priminha, que será nossa princesinha!!! Estamos aumentando a família, OBA!!!

7 - ANO NOVO

O ano começou com tudo, as aulas do Henrique começaram essa semana e estamos nos preparando para que 2016 seja um ano maravilhoso, cheio de boas energias!!!

Vamos que vamos!!!

Lívia.


Nenhum comentário: