segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cultura e Meio Ambiente também são coisas de criança...

Frida Kahlo

... e aí que fomos na exposição "Frida Kahlo Conexões entre mulheres surrealistas no México" e amamos!!! Nos apaixonamos pela arte das mulheres mexicanas... Pinturas, esculturas, fotografias e cartas que nos mostraram os pensamentos e sentimento feminino. Obras dramáticas, surreais, cheias de profundidade dessas mulheres que são protagonistas de obras inconfundíveis que mexem com nosso intelecto e que são importantíssimas para a história de arte mundial e principalmente para a mexicana.
Além das obras de Frida Kahlo, lindíssimas e profundas, estão também obras de Alice Rahon, Bona Tibertelli, Bridget Tichenor, Cordelia Urueta, Jacqueline Lamba, Kati Horna, Leonora Carrington, Lola Álvarez Bravo, Lucienne Bloch, María Izquierdo, Olga Costa, Remedios Varo, Rosa Rolanda e Sylvia Fein. Não conhecia os trabalhos dessas outras artistas e me encantei principalmente pelos trabalhos de Bridget Tichenor, que me lembrou um pouco as obras de Bosch (que eu amo!)


O Henrique também adorou, fez muitas perguntas e até relacionou alguns quadros da Frida Kahlo...


Também tivemos a oportunidade de assistir a apresentação de uma orquestra (não me lembro o nome da orquestra e do maestro... Estava no convite, mas como tivemos que entregá-los para entrar na exposição, fiquei sem o nome... Se alguém souber e quiser me informar, agradeço. O Henrique amou!!! Ama música desde sempre, começou a fazer aulas de iniciação musical com 2 anos e ficou enlouquecido ao ver a orquestra...


Grécia Antiga

Ainda nesse mês fomos a uma exposição sobre a Grécia Antiga. Uma exposição bem legal, mas o Henrique ficou com medo... principalmente da Medusa, com medo de virar pedra (informação que eu não sabia que ele possuía, afinal nunca tínhamos conversado com ele sobre isso...)






Dia da Árvore

O Dia da Árvore não podia passar em branco... Conversamos sobre a natureza e a importância em a preservarmos e cultivarmos. No ano passado plantamos um Pau-Brasil e nesse ano plantamos um Manacá. Que com essas pequenas atitudes possamos passar para o Henrique uma consciência ambiental diferente da que temos hoje (e que está bem melhor do que era antigamente!).



Temos que acostumar as crianças nesses ambientes desde sempre...!

Espero que tenham gostado!

Obs: A Exposição Frida Kahlo (de 27 de setembro de 2015 a 10 de janeiro de 2016) está acontecendo no Instituto Tomie Ohtake, na Av Faria Lima, 201. Entrada pela R.  Coropés, Pinheiros, SP.
Para maiores informações: www.institutotomieohtake.org.br


Lívia.

Nenhum comentário: