quarta-feira, 29 de julho de 2015

Passeio de Férias - Parte IX: Parque Ibirapuera e MAM

Brincar ao ar livre é tudo de bom! Criança ama e adulto também! Acho que não existe quem não goste de sentir o sol aquecendo o corpo, a brisa batendo no rosto, o cheiro de grama e de terra depois da chuva... Acho que não existe quem não goste de sentir-se livre... e pequeno diante de um espaço tão grande (a perder de vista)!
É assim que me sinto no Parque Ibirapuera! Além disso, o Parque é moderno, frequentado por todas as tribos, todo o tipo de gente... Amo São Paulo porque tenho a impressão de que lá todo mundo aceita todo mundo! Parece que tem menos preconceito e mais aceitação!!! Você vê de tudo em São Paulo! Amo muito tudo isso!!!

O Henrique brincou nos brinquedos do Parque (que tem muitos, variedades diferentes, alguns sonoros...), correu no gramado, fizemos um lanchinho por lá (que o Henrique chama de piquenique, mesmo sendo com uma toalhina pequena e ítens que cabem numa lancheira!). Foi muito divertido!!!
Ah! Fizemos até uma pequena caminhada e depois sentamos num banquinho para observar as pessoas caminhando, andando de bicicleta, de patins, correndo... É tão bom sentir que temos tempo somente para sentar e observar! Por isso que amamos férias!!! Mudamos o ritmo mesmo!!!










Outra coisa que eu amo no Parque Ibirapuera é que se você tiver o olhar atento, ele é cheio de surpresinhas:





Tem grafites maravilhosos e cheios de detalhes:



Tem o "Jardim das Esculturas". Lindo também!!!
O Henrique gostou da obra: Miragens I, II e III:


Para finalizar o dia no Parque fomos ao MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo (que fica lá mesmo) e apreciamos a exposição! Ainda tinha uma sessão com mesa, folhas de papel sulfite e lápis de cor. Sentamos e ficamos um bom tempo desenhando juntos... Fizemos desenhos livres e depois desenhamos (do nosso jeito, é claro!) a obra de arte que cada um mais gostou!!!
Foi ótimo!!!


É isso! Espero que tenham gostado mais uma vez!

Lívia.


Nenhum comentário: