terça-feira, 30 de julho de 2013

Sobre nossas férias!

Aproveitamos para fazer muita coisa gostosa, muita coisa para o Henrique se divertir em suas primeiras férias escolares!

Foi assim:

Henrique fez aulas de culinária muito especiais no Areté. Um lugar charmosérrimo, pedagógico, um espaço de brincar, com uma preocupação enorme pela criança...
Na primeira aula fez bolachinhas de aveia, na segunda fez hamburguer e na terceira fez queijadinha... Hum!!! Adorou participar das aulas e se divertiu muito... Após as aulas tinha contação de história e brincadeiras: faz-de-conta, bola, bambolê, fantasias, cama-elástica, pintura, desenho, entre outros... Super recomendo!!!






A pedidos do Henrique fomos ao Museu do Ipiranga. Sempre gostei de passeios culturais e o Henrique frequenta teatros, exposições... desde que tinha meses!!!
Acredito que assim a criança vai se acostumando com esses ambientes, cria gosto por esse tipo de atividade e chega a pedir para ir, como foi o caso do Henrique. É claro, que a paciência de uma criança para um passeio assim, não é a mesma de um adulto, então, temos que ir preparados para olhar tudo um pouco mais rapidinho ou até mesmo para não ver tudo o que queremos e volto a lembrar: a criança só aprenderá a frequentar e a se comportar nu lugar desse se ela for levada a um lugar desse!

O passeio foi ótimo. Vimos todas as salas! Algumas passamos mais rapidinho outras chamaram mais a atenção dele e pudemos olhar com mais calma.

Qual foi o lugar favorito do Henrique? O jardim! Isso mesmo, um lugar lindo, encantador, com águas que dançam e que hipnotizaram o Henrique por um bom tempo. Pena que estava muito frio!!!





Fizemos muitas outras coisas que vou colocando aos poucos para que o post não fique tão longo e cansativo!

Lívia.

3 comentários:

Flávia Brito disse...

Quanta diversão heim... Ele deve ter curtido muito passar esse tempo na companhia de vocês. Muito bom.

Ahhh e as fotos estão lindas.

Beijos!!!

Raquel disse...

Que divertido. Com certeza tudo foi iesquecível pra ele e vcs ajudaram a ele criar lembranças para toda a vida.
Bjo
Raquel
www.eudonadecasa.com.br

Si, mãe da Isabela disse...

Poder curtir os pequenos assim de pertinho não tem preço ... aulas de culinária foi uma ótima ideia

beijos e bom dia