quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ser mãe de menino é...

Eu queria ser mãe de menino, mas, quando descobri que ia (de fato) ser mãe de um menino, o meu coração se encheu de medo. Como cuidar de um menino? Achei que não seria capaz! Sempre fui muito feminina e não sabia o que fazer... Como cuidar da higiene do pipi, da fimose? Como brincar de bola e super-heróis?
Aos poucos me tranquilizei, meu marido me disse que eu "tiraria de letra" e que ele estaria sempre ao meu lado para me ajudar, principalmente nos assuntos masculinos!
... e assim foi, e assim é!
Que bom! Que presente maravilhoso Deus me deu. Um menino lindo, meigo, carinhoso e que apesar do meu desabafo no post anterior raramente faz birras ou manhas.







Falando no assunto, tive acesso a um vídeo maravilhoso falando sobre o que é ser mãe de menino. Me emocionei demais, afinal, é tudo isso e mais um pouco o que sinto ao ter meu pequeno por perto!

Segue aqui, o texto do vídeo:

"Mulher.
Mãe...
Mãe de menino!
Ser mãe de menino é aprender a jogar bola,
é brincar de carrinho, caixa de papelão, futebol de botão e pensar...
Por que não fiz tudo isso na minha infância se é tão divertido?
É aprender o nome de diferentes tipos de caminhões, carros,
aviões, foguetes e demais veículos.
Conhecer todos os super-heróis pelo nome, uniforme e super-poderes.
Ser camarada de monstros, lobos, vilões e demais seres fantásticos,
é ser pirata, motorista, piloto de avião, super-herói e dinossauro.
É assumir papel de herói ou vilão, e ajudante nas missões impossíveis.
É se preparar porque a cada dia tem uma nova emoção.
... novas lágrimas escondidas. (porque homem não chora...)
Ser mãe de menino é ser "milagrosa" com os machucados.
É ter pique para acompanhá-los na imaginação...
e correr e correr; e correr e pular e... correr mais um pouco.
Ser mãe de menino é sentir-se uma princesa protegida de monstros e bicho-papão,
é descobrir que a cor azul é tão linda quanto a rosa.
É conviver com o "monta e desmonta",
é ganhar beijo na boca,
é ser chamada de linda,
e ter a face acariciada...
é ser abraçada e beijada várias vezes ao dia!
Ser mãe de menino é ouvir das pessoas que o sexo masculino é estúpido e mal educado...
e, provar com muito carinho que isso dependerá muito da educação que ele vai receber!
Dependerá do amor que a mãe semeará no coração do seu pequeno homem!"

(texto adaptado de Cris Guariba)

https://www.facebook.com/photo.php?v=442928239121737&set=vb.433204980094063&type=2&theater

É assim com o Henrique! Me sinto a princesa da casa, ouço várias vezes ao dia que sou linda, uma gata, fofinha, que sou a vida dele. Sou abraçada e beijada o dia todo! Sou vilã, heroína, mocinha... Sou jogadora de futebol, tênis, basquete e golfe. Sou atleta, companheira... Sou animais do zoológico, sou filhinha... Onde estou o Henrique está junto... Se estou arrumando o quarto, ele leva os seus brinquedos até lá para ficar pertinho de mim! Se estou na cozinha quer me ajudar a cozinhar! Se estou no escritório, ele quer desenhar e pintar ao meu lado!
Sinto que há entre nós dois uma cumplicidade única!

Para mães de meninos e para mães de meninas, para a minha mãe, minha sogra, minhas avós:
Feliz Dia das Mães e obrigada por tudo!!!
Amo vocês!!!

Obrigada Henrique por ter feito de mim sua MÃE!

Confiram também outra homenagem a minha mãe e minha sogra, e para todas as mamães leitoras lá no "Para Pequenos": http://www.para-pequenos.blogspot.com.br/2013/05/hoje-e-dia-de.html

Lívia.

2 comentários:

Larissa Brigoni disse...

Li, que lindo o texto.. VOCÊS REALMENTE SE COMPLETAM. família linda e abençoada. e com certeza você é uma super mãe.

com carinho

Lari

Lauri Sousa disse...

Oi Lívia, vim conhecer seu blog e agradecer pelo comentário no meu post sobre as dores de crescimento no Recanto das Mamães Blogueiras.
Também sou mãe de menino e é maravilhoso mesmo, adorei o texto!
um beijo
Lauri
www.pitacosdamae.blogspot.com