quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mesversário?

(imagem tirada do Google)

Sabe, eu entendo que as mães amam os seus filhos mais que tudo. Sou mãe e sinto o amor transbordar de dentro do meu peito! Acho também que amar um filho é dar carinho, atenção, prestar atenção na criança, adolescente, filho adulto! Amar é ter tempo para brincar um pouquinho, para fazer sua comida predileta de vez em quando, é levá-lo para passear, fazer programas infantis de vez em quando (pelo menos!).
Mãe que é mãe lembra o dia do aniversário do filho! Não tem como ser diferente...
Enquanto eles são pequenos lembramos mês a mês do dia em que nasceram...
1 mês, 2 meses, 3 meses, 4 meses, 5 meses, 6 meses, 7 meses, 8 meses, 9 meses, 10 meses, 11 meses 1 ano (viva!!!) e assim continuamos: 1 ano e 1 mês, 1 ano e 2 meses... e por aí vai...
Sempre que lembramos abraçamos, beijamos, etc... MAS,  o que eu não consigo entender é a mãe comeorar mês a mês o aniversário da criança com festa:

1 mês = bolo, bexigas, docinhos...
2 meses = bolo, bexigas, docinhos...
.
.
.

Eu não entendo! As mães que fazem isso me desculpem, mas acho desnecessário, a criança não entende e os pais gastam dinheiro à toa. Se a vontade é encontrar os amigos, saiam para ir a um restaurante ou barzinho, convidem para a sua casa e peçam uma pizza! Agora comemorar mesverário todos os meses é um pouco exagerado, não é?!
Essa criança ficará mal acostumada com toda a certeza!!!

E vocês que lêem o blog. O que acham?

Lívia.

6 comentários:

Minha Filha Minha Vida disse...

hunnnn assunto polêmico toda vida kkkkkk eu fujo sabe (até cai na besteira de lá nos primórdios dizer que não era contra a palmada e recebi um comentário bem muito indignado mas óh foi um comentário assim despretensioso se eu fosse uma mãe que bate agora na fase dos terríveis 2 anos eu ja teria matado a bichinha pq ela ta danada que só rsrsrsrs mas voltando ao foco ... a Isabela teve sim comemoração do mêsversario (um café da tarde com bolo seja de cenoura, fubá, laranja estes bolinhos comuns) e café mesmo, na casa da minha mãe só com (minha mãe , pai, meu irmãozinho, meu marido e a pequena) isso para agradecer pq cada mês foi uma vitória masss como com o blog tudo é mais acessível eu ja cheguei a ver gente fazer festas de 1 ano em cada mês da criança tô falando sério, festa mês em buffet e tudo eu tb acho demais massss tenho pessoas que curto que faz então acabo que fico naquela "se isso te faz feliz ... faça"

eu entendi seu ponto de vista e nem sei se consegui expressar o meu rsrsrsrs

beijos

Flávia Brito disse...

Eu também acho um exageroO. Reunir os mais próximos com um bolinho a gente faz mesmo, e isso pode ser a qualquer momento, não precisa ser aniversário, muito menos mêsversário (????). Comemorar 12 vezes no ano em um buffet o nascimento do filho, olha, desculpa, mas só sendo promessa, porque é completamente sem pé nem cabeça. Tem quem gosta e vai fazer independente da opinião da gente, mas daí não significa que não continua sendo um exagero.

Beijos!!

Li disse...

Pois é, Si, é disso que estou falando... Festona!!!

Beijos!!!

Lívia.

FERNANDA disse...

FESTONA TAMBÉM ACHO EXAGERADO.
MAIS UM BOLINHO UMA PIZZA OU UM CACHORRO QUENTE ACHO LEGAL!
NO PRIMEIRO MES DO MEU FILHO EU FIZ UM BOLO EU MESMA, COM DOCINHOS E COLOQUEI NA MESA EU MEU FILHO E MEU MARIDO E BATEMOS FOTOS, NÃO PRECISA SER COISA XIQUE MAIS SO UM BOLINHO PRA REPRESENTAR ACHO MUITO LEGAL

Anônimo disse...

Eu não concordo! Acho legal e é muuuuuuito divertido. Faço os mesversários da minha princesa Melissa e adoro. Adotei o tema "cores" e todo mês compro um bolo, bexigas e refrigerantes, a decoração eu faço usando a criatividade e o que tenho em casa, hoje mesmo (21/11/13) foi o seu terceiro mesversário na cor azul, o primeiro foi rosa e o segundo branco. Não gasto mais que R$50, tiro muitas fotos e sei que ela vai adorar ver depois. Quando o dia 21 cai na semana, somos só nós 3 (meu marido, a Mel e eu), se cai num FDS, comparecem minha mãe, minha sogra, meu cunhado, minhas irmãs e minha sobrinha. Mês que vem vai ser o quarto mesversario e a cor será vermelha por causa do natal. O último mesversario será colorido e usarei o resto das bexigas que sobraram de todos os outros meses.

Acredito que toda mãe deveria fazer, é gratificante, além de lindo. Bjs.

Bolo - R$20 ( quem sabe faz em casa mesmo)
Pacote de bexigas - R$4
Refrigerante - R$4

Fotos, alegria e satisfação - NÃO TEM PREÇO.

Anônimo disse...

Quem quiser ver os mesversários da minha princesa Melissa é só me add.

Facebook: Andreza Boaventura Rolim
Instagram: @andrezaboaventurarolim