quinta-feira, 18 de abril de 2013

O caminho para a escola...

Esse ano o Henrique entrou na escola e tem sido ótimo, mas o que está marcado para sempre em meu coração é a ida e a volta da escola.
A escola fica perto da minha casa e eu tenho o privilégio de ir caminhando com o Henrique. São 15 minutinhos a pé (indo devagarinho), ou seja, 30 minutos por dia (ida e volta) extremamente prazerosos.
Apesar de morarmos numa Avenida, temos a alegria de encontrar muita natureza pelo caminho...
É delicioso parar com o Henrique pelo caminho para observar borboletas e flores, ver esquilinhos, galinhas comuns e galinhas d'angolas, passarinhos, ver folhas secas caídas pelo caminho... Pisar no asfalto e também na terra, na grama... Escutar as árvores balançando suas folhas ao vento... É muito bom!
Nos dias de sol, é impossível descrever a beleza do lugar, do NOSSO caminho! Nos dias nublados é uma delícia (sem calor excessivo) e uma beleza diferente... Nos dias de chuva é ainda mais diferente, as vezes é até divertido tomar chuva, já que o guarda-chuva não adianta muito, não é!? Ah! Sempre tem uma alma boa (tem uma amiga minha, mães de amiguinhos do Henrique e até uma perueira!) que nos oferece carona e que eu aceito de muito bom grado em dias de muita chuva ou que unem a chuva e o frio (não quero ver o Henrique doente!).

(imagem tirada do Google)

Além disso, minha companhia é maravilhosa! O Henrique vai conversando, falando da escola, das coisas que gosta de fazer, de coisas que aprendeu. Tem horas que pula e me faz pular junto... Tem horas que corre e me pede para correr também... Tem horas que para para observar a natureza, aí paramos juntos, pegamos folhas secas ou pedrinhas do chão, damos risadas, nos abraçamos, brincamos...
Na volta, a mesma coisa: conta como foi o dia, com quem brincou, o que fez, coisas novas que aprendeu, o que comeu no lanche!
... E sabe o que eu sinto? Sinto que o tempo está passando, ele está crescendo, mas que sou muito feliz por poder acompanhar cada passo dele! Por estar ao lado dele nesses momentos! Por ser sua confidente, alguém que ele ama, confia e conta tudo o que acontece em seu dia, coisas felizes, coisas tristes...
Esses minutos e o caminho para a escola estarão para sempre guardados em meu coração, em minhas lembranças... Não sei se o Henrique se lembrará disso no futuro, espero que sim... mas eu, com certeza, jamais esquecerei!

Lívia.

Vale a pena conhecer: www.para-pequenos.blogspot.com.br
                                    www.agora-falando-serio-blogspot.com.br

6 comentários:

Flávia Brito disse...

Ahhhhh Li, que fofo. Impressionante como tem coisa nesse caminho de vocês heim, muito bom. E o Henrique pode até não se lembrar de cada detalhe, mas as sensações de prazer desses momentos, sem dúvida, vão fazer dele uma pessoa melhor. Boas caminhadas pra vocês. Bjs!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Li, eu sei bem o que é isso. Quando as minhas meninas estavam na creche o caminho de ida e volta era bem assim. Agora aproveito isso quando levo para o inglês.
Momento que vão ficar pra sempre nos nossos corações, né?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

mundodepalavras disse...

Oi Li! Obrigada pelo comentário lá no Recanto! Aproveite bem esses momentos do dia-a-dia com seu filhote. Eu levava a Isabela na escola todos os dias, mas agora com o bebê menor, meu sogro tem levado e eu sinto a maior falta. Embora eu fosse de caro, a gente seguia cantando pelo caminho, sorrindo, fazendo brincadeiras... Esses dias deixei o bb c/ minha sogra e a levei p/ escola. A alegria dela foi impressionante! :) Ser mãe é bom demais! bjs Camila Vaz Ah! Curte minha fanpage! bjs

Lauri Sousa disse...

Li, esses momentos são marcantes mesmo, com certeza alguns momentos dessas caminhadas ficarão marcados na memória do Henrique. Muito lindo seu texto!
beijos
Lauri
www.pitacosdamae.blogspot.com

cris chabes disse...

Olá que lindo aproveite mesmo cada momento com seu filho. O tempo é cruel passa muito rápido e só o que fica são as boas recordações
Curta muito cada fase
Em nome da equipe RECANTO DAS MAMÃES BLOGUEIRAS deixo o meu parabéns por sua indicação no TOP FIVE
Passe lá para conferir
beijocas
Cris Chabes

Recanto das Mamães Blogueiras disse...

Parabéns pelo lindo post.
Rendeu um indicação para o Top Five.
http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2013/04/top-five_21.html
Equipe Recanto