terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tchau chupeta!!!

1) Pois é, aqui em casa, a chupeta não tem mais vez...



Eu estava pensando em tirar a chupeta do Henrique na Páscoa, com a ajuda do Coelhinho, mas não foi preciso...
Na noite de quarta-feira de cinzas, dia 13/02/2013, o Henrique, como sempre, foi dormir de chupeta.
No meio da noite ele me acordou para que eu o levasse ao banheiro e como ele já tinha derrubado a chupeta na privada duas vezes antes e visto que ela vai embora com a descarga, ele não levou nem a chupeta e nem o Naninha junto...
Voltando para a cama ele pediu pela chupeta e pelo Naninha, mas não encontramos... Procurei, procurei e não achei... Quando achei, fui levar para o Henrique que me esperava na cama e ele já estava dormindo! Deixei quieto.
No dia seguinte, ele não pediu pela chupeta e mais uma vez, dormiu sem...
No terceiro dia ele perguntou da chupeta e eu disse que nós tínhamos perdido, ele aceitou e dormiu sem...
... e assim foi... ele dorme (e só na hora de dormir mesmo!) com o Naninha, mas sem a chupeta...
Hoje, já faz 14 dias que ele está sem chupeta e ontem me surpreendeu com o que disse:
"_ Eu perdi a chupeta, né mamãe... mas, eu não preciso mais dela porque eu já sou um menino moço!"

Fofo demais!!!

... e no fim das contas, achei que foi bem melhor e mais natural assim do que dar ao Coelhinho da Páscoa (acho que seria mais difícil...).

2) Eu levando o Henrique para a escola a pé e ele falando:
"_ Anda mamãe, anda!!!!"
  _ Eu estou andando, Henrique! E você?
"_ Não, eu estou correndo, igual você!!!"
(Ah! Judiação. Eu não tinha percebido que estava andando rápido demais para as perninhas dele!!!).

Henrique, eu AMO VOCÊ!!!!

Lívia.

9 comentários:

Renata disse...

melhor impossivél heim!
Parabéns para o Henrique por mais essa fase =D

Stella disse...

Nossa q bom hein... as vezes e mais facil do q imaginamos ne kkkk
Eu quero ver como vou tirar o dedo da minha pequena kkk
bjs

Raquel disse...

Oiê.... tudo bem por aqui? Que bom que esse processo foi do agrado de todos e ele aceitou bem. Aqui, a Luisa ainda pede para dormir e as vezes, quando ela tá manhosa por causa de alguma coisa, eu ainda caio na tentação de oferecer a chupeta. Na verdade tá mais difícil deschupetar a mãe do que a filha, hahahaha... mas estamos no caminho. Parabéns para o filhote, bjo

Ilana Galhardi disse...

Nossa, Li! Que bom que foi fácil assim tirar a chupeta!!! Parabéns para o Henrique!
bjs

Renata disse...

Lívia depois me passa as receitas dos sucos viu! Vou ADORAR ter mais opções =D

Flávia Brito disse...

Ebaaaaaaaaaaa... Parabéééns Henrrique, você já é um homenzinho, chupeta é pra neném (e olhe lé... rsrsr). Que bom que foi natural, em geral as crianças sofrem muito e algumas não se desapegam e os pais deixam usar até grande (affff).

Ai tadinho, as vezes a gente esquece como são pequenininhos não é e sai disparando na frente... rsrsrs. Muito fofo.

Beijos Li!!

Paola disse...

Ai Li!! Que maravilha que foi tão tranquilo!!
Aqui em casa foi uma novela... a ton largou o peito pegou a mamadeira, largou a mamadeira pegou a chupeta saiu da chupeta agora é o dedo!! E o dedo não da para colocar no lixo! ahaha
Beijooss
Lola (Mã da Ton no blog Antonella e sua boneca)
Agora com novco blog: http://lelivredecroquis.blogspot.com.br/

Mamãe pela 2ª vez disse...

A que bom que foi fácil assim, tem crianças que sofrem nessa fase.
Parabéns Henrique menino moço rs.

Larissa disse...

ai que lindo esse meu priminho!
ta um moço já!

saudades

Larissa