quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Psicologia Inversa

Não sei se ela existe na realidade, mas sei que aqui em casa ela funciona!

O Henrique é um doce de criança, mas como toda criança, tem seus dias de manha e teimosia...
Antes, eu e meu marido ficávamos nervosos nessa hora, mas aprendemos a lidar com esses momentos:

_ Henrique venha escovar os dentes!
_ Não vou!
_ Tudo bem, fique com eles sujos e cheios de bichos mesmo!!!
_ Eu quero escovar, eu quero!
... e vem...

_ Henrique venha comer!
_ Não quero comer!
_ Tudo bem. Eu vou comer e ficar forte. Você pode ficar fraquinho, não tem problema!
_ Eu quero comer!!!
... e vem...

_ Henrique, não faça isso!
Continua fazendo...
_ Ok, continue fazendo assim!
_ Não mamãe, eu vou parar!!!
... e para!...

Por que tem que ser desse jeito?
Mas, se é assim que funciona!

E com vocês? Também é desse jeito?!

Lívia.

7 comentários:

Minha Filha Minha Vida disse...

eu acho que as mães tem táticas que talvez os psicólogos não aprove muito MASSSS por aqui tb faço disso e tb da certo então pra mim ta tudo bem kkkkkk

beijos

Renata disse...

exatamente assim!
aqui em casa é igualzinho, e quanto a escovar os dentes eu falo até a mesma coisa =D hahaha

Ivna Pinna disse...

Idem, idem, idem!

Nesse caso, só mães explicam! Rsrsr

Beijos

✿ chica disse...

Incrível como eles nos testam...beijos,chica

Flávia Brito disse...

Ahhhhh Liiii, aqui em casa não funciona não. Ela nem liga se eu fizer isso. Tenho que conversar, justificar cada ordem que dou ou então usar a psicologia do Eu mando e você obedece... rsrs, não é lá muito ortodoxa, mas quando a conversa falha é ela que entra em jogo.

Beijos!!!

Martha disse...

Para comer e escovar o dente funciona... mas se eu fizer isso para alguma traquinagem.. to ferrada.. ela vai continuar e ainda com sorriso no rosto!!!
To tentando começar o quadro de incentivo... vai que da certo!! rsrsrs
bjnhos

Re disse...

Humm, adorei essa idéia de psicologia inversa.