segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Adaptação + Carnaval = Tudo volta ao normal!

Muitas novidades para contar...

Escolinha

O Henrique começou a frequentar a escolinha!
Óbvio: Mais difícil para mim do que para ele... Quando saí da primeira reunião de pais, saí com o coração apertado! Chegamos em casa, o Henrique foi dormir e eu desabei a chorar!
Sempre estive muito certa e decidida com a ida dele à escola. Sei da importância da vida escolar, sou professora... mas, como mãe é diferente! Não chorei de tristeza... Chorei porque ele está crescendo e estou começando a ter que cortar o cordão umbilical, chorei por preocupação (será que vai dar tudo certo? será que ele vai mudar de comportamento? será que ele será bem aceito pelo grupo? será que saberá se defender quando preciso?...). O Henrique é muito bonzinho, não briga com ninguém e isso me preocupa um pouco. É claro que não quero que ele saia brigando por aí, mas ele é sempre alvo de outras crianças!
Depois de chorar, maridão me abraçou, deu carinho e conversou bastante comigo, respirei fundo e passou. Na manhã seguinte acordei forte!
.
.
.
Adaptação começou e foi tudo muito bem! A mãe aqui já estava tranquila e o Henrique entrou super bem, não chorou, não hesitou... Fez tchau e foi brincar. Foi assim todos os dias e hoje ele começa no horário normal! Vá meu filho, siga em frente, voe e seja feliz!



Carnaval

Foi ótimo! Fomos em duas matinês com o Henrique... em uma delas ele foi fantasiado e Capitão América e na outra de Wood. No primeiro dia, a madrinha e o padrinho dele foram junto e levaram o fofucho do filho deles, nosso afilhado também!!! O amado da madrinha também estava de Capitão América... Muito fofo!!! Meus dois lindos juntos!!!
Encontramos vários amiguinhos do Henrique: da escola, da natação, filhos de amigas minhas...
Aproveitamos a folia para valer!!!



E agora, tudo volta ao normal!!!

Vale a pena ler também: agora-falando-serio.blogspot.com.br

Lívia.

4 comentários:

Renata disse...

que ótimo que foi tranquilo, é sempre assim sofremos mais que eles nessa adaptação! =)

Stella disse...

Q bom q ele se adaptou hein... Eu tb acho q vou sofrer muito... apesar de ja deixar com minha sogra... mais... faz parte ne...
Q fofo de fantasia
bjs

Ivna Pinna disse...

Que bom que a adaptação dele foi tranquila, super importante isso!
E o carnaval foi divertido né?, amei as fantasias!!

Beijos

Flávia Brito disse...

As duas fantasias ficaram liiindas demais. E sobre a escola, também sofri muito quando a minha pequena começou a frequentar, mas de cara ela adorou e as minhas preocupações foram embora. Beijos!!!