segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Como eu gostaria que meu filho lembrasse de mim

A Nina, do blog "Entre Mãe e Filha" propôs que escrevêssemos sobre esse tema e eu amei!
Sempre penso a esse respeito...

Eu gostaria que meu filho lembrasse de mim como uma mãe carinhosa e cheia de amor...
Como uma mãe atenciosa e sempre presente!
Gostaria que ele lembrasse de mim como uma mãe que largou tudo para se dedicar a ele...
Uma mãe que sempre amou estar ao lado dele, educando-o com carinho...
Uma mãe que sempre sentou no chão para brincar junto, que dançava e pulava junto com ele escutando músicas, que o levava para passear no parque, no zoológico, no aquário...
Uma mãe que carregava ele junto para cima e para baixo: para ir ao supermercado, à feira, ao médico, ao laboratório, à academia...
Mas que ia com ele para cima e para baixo fazer programas infantis: shows, teatros, livrarias, bibliotecas, parquinhos...
Gostaria que ele lembrasse de mim como uma mãe amorosa e sempre com muitas palavras gentis, uma mãe que sempre abraçou, beijou, acarinhou, cantou canções de ninar...
Uma mãe que o ajudou a superar os seus medos e a lutar por aquilo que ele queria!
Uma mãe que sempre o empurrou para cima e nunca o colocou para baixo!
Uma mãe amiga e conselheira e aberta para falar de todos os assuntos...

Uma MÃE!!!

Amo você, meu filho!!!

Lívia.

11 comentários:

Ana Paula disse...

Ai que lindo Lívia! Certamente será desse jeitinho carregado de amor e atenção que ele se lembrará de você.
Essa ideia da Nina está sendo deliciosa! Textos que emocionam e nos fazem refletir. Adorei o teu.
Aproveito para lhe convidar a opinar num outro blog meu sobre o assunto obesidade infantil. Beijo

http://abrindoclareiras.blogspot.com.br

Ivna Pinna disse...

Que legal! Com certeza ele só terá lembranças boas!!!

Beijos

Renata disse...

LINDO! é muito amor, vai ser impossivél não lembrar =)

beijão

Cristiane disse...

Aí que lindo!!! Muito linda esta sua declaração de amor!!! Cris

Tatiane Rosa Domingues disse...

Ai que post mais lindo. Legal pensar sobre isso. Gostei muito.

Minha Filha Minha Vida disse...

lindo e cheio de amor ....

beijos

ps.: obrigada pelo selinho amiga jaja eu posto ele

Minha Filha Minha Vida disse...

Amiga bom dia ! Tem brincadeira para vc lá no blog !

bju

Mãe ComCiência disse...

Com certeza ele se lembrará só das coisas boas, mesmo que no momento não fossem tão boas assim. Só o fato de você amá-lo, já faz da relação de vocês única. Adorei o depoimento. Beijos!

Nina disse...

Oi Livia!!! que legal ter vc escrevendo tbm. Amei. Qd os filhos sao pequenos, é exatamente uma mae doce e atenciosa assim que eles precisam, e fica sim viu? Tudo isso fica gravadinho na memoria deles. Ate hoje os meus lembram de algumas coisas, nao tantas como eu gostaria :-) mas lembram principalmente dessa atencao nas brincadeiras, desse amor sempre presente, dos carinhos e dos afetos. p ex.
Vc é uma maezona Li!!! e seu filho vai sempre entender isso.

Um beijo bem grande e valeu a participacao. Desculpa a demora em vir aqui, é que ainda to doente :-(

Logo coloco esse teu link la comigo.

✿ chica disse...

Lindo modo de querer ser lembrada. Com Amor sobretudo por quem recebeu amor...beijos,chica

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Lívia
Vim ver a sua participação com carinho e fico motivada a ser sempre mãe pois, para nós, o filho nunca cresce... mesmo quando já nos deram netinhos como é o meu caso...
Linda maneira de vc se declarar ao seu!!!
Bjs de paz e bem