quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Um basta contra a violência infantil

A Marcella do blog Mon Maternité, juntamente com a Francisca do blog Minha Princesa Sophia, convidaram as mamães blogueiras a participarem de uma blogagem coletiva contra a violência infantil...



Um assunto muito importante e sério.
Temos que lutar contra todo o tipo de violência: física, psicológica, sexual, trabalho, fome...
Criança tem que ser criança e tem o direito de ser amada, protegida, acarinhada!

Devemos cuidar de nossas crianças, temos que ficar de olho em muitas mães, pais, parentes, professores, vizinhos... Muitas crianças sofrem todos os dias sendo violentadas das mais diferentes maneiras. Temos que denunciar! Temos que mudar esse quadro!

Com o Dia das Crianças chegando, vamos lembrar das crianças de nosso país, vamos levantar a voz para que elas recebam proteção, amor e carinho não só nesse dia especial, mas sempre, todos os dias do ano...

Não estou dizendo que deixemos que as crianças façam tudo o que querem, afinal de contas, quem ama educa. Mas para educar, não precisamos de violência... Precisamos de carinho, amor e muita conversa!

Além disso, vale lembrar que brinquedos e roupas que já não servem para o seu filho podem fazer uma criança feliz, podem fazer com que tenha algo para brincar e algo para vestir...

Também vale lembrar que se todas nós nos unirmos por um mundo melhor sem violência e maus tratos, mudaremos alguma coisa... Cada grão de areia sozinho não faz nada, cada gota do oceano sozinha não faz nada; mas, grãos de areia e gotas do oceano unidos formam a praia!

Vamos refletir sobre o assunto e fazer alguma coisa para mudarmos essa realidade?

Fica aqui um clipe musical em homenagem às nossas crianças:



Um Feliz Dia das Crianças e desejos de que essas situações acima descritas desapareçam das vidas de todas as crianças que sofrem!!!

Lívia.

8 comentários:

Ivna Pinna disse...

Verdade, temos que denunciar. Acho que quem sabe de algum tipo de violencia e não denuncia, apoia tbm!

Beijos

Minha Filha Minha Vida disse...

eu apoio esta causa !

beijos

Ana Paula disse...

Tão lindo quanto importante seu post.
Beijo

Nine disse...

Apoiado! Aqui em casa lutamos dia a dia para educar nossos filhos sem usar dos recursos que foram usados conosco. Não é fácil, mas estamos conseguindo, senão com perfeição, ao menos com ótimos resultados!
Beijos,
Nine

Mon Maternité disse...

Primeiramente obrigada Lí pela participação!

Como é maravilhoso saber que temos as amigas lutando juntas por uma causa importantíssima como essa!

Que texto lindo ... que maravilhoso! E isso que você escreveu é corretíssimo: quem ama educa! Educar não é agredir, não é xingar, não é ofender!

Beijos, Má
www.monmaternite.com

Brenda Kayene disse...

Li, obrigada por seu comentário em meu blog.. Fico feliz que tenha gostado!!

Adorei sua postagem.. disse tudo!
Palavra Cantada é um mimooo...
e concordo com 'quem ama, educa!'


Beijos!!!

Andreia Cristina disse...

A violência não deve ser tolerada nunca. Você tá certa: você educa porque ama. Mas educar não o direito de agredir. Tem que haver respeito com os pequeninos!

Beijo!

BRECHÓ DO SUL . PODE SER !!! disse...

OI TUDO BEM !!
OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER

OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL