quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Para você, meu filho...

Henrique,

Hoje vou escrever para você!

Me lembro da felicidade imensa que senti quando descobri que finalmente estava grávida!
Me lembro dos 9 meses de alegria, ansiedade e insegurança... Será que eu seria uma boa mãe?
Me lembro de fazer tudo certinho: comer direitinho, tomar ácido fólico e vitaminas...
Me lembro de ter aproveitado muito o meu barrigão: fiz carinhos, conversei, passei cremes, ouvi e cantei músicas... Papai também aproveitou muito!!! Como gostávamos daquela barriga... Sabe por quê?
Por que você estava lá dentro, se formando, crescendo, se desenvolvendo... Já amávamos você, já éramos apaixonados por você!
Então você chegou e nos trouxe ainda mais felicidades! Nosso amor se transformou!!! Aumentou, cresceu!!!
Me lembro da sua carinha assim que saiu de minha barriga, das primeiras noites na maternidade, do seu chorinho, seu cheirinho, sua boquinha se abrindo como um passarinho no ninho procurando o meu peito para mamar!
Me lembro de ficar te olhando... te olhando... sem mais! Completamente apaixonada!
Me lembro da primeira vez que sorriu, que gargalhou, que pôs o pé na boca, que sentou, ficou em pé, engatinhou, andou, correu, saltou! Dos seus dentinhos nascendo... Das vacinas, das consultas médicas... Me lembro do exame do pézinho, do ouvidinho e do olhinho!!! De como eu ria à toa apenas por estar feliz em ter você em meus braços! Seu primeiro banho (dado pelo papai) e todos os outros seguintes (dados por mim!)...
Você se apegou a chupeta e ao Naninha. É assim até hoje! Ainda bem, ainda resta um pouco do meu bebê!...
Largou as fraldas e a mamadeira! Você está crescendo e isso me deixa com uma saudade enorme daquele bebezinho que você foi!
Você brinca sozinho ou com outras crianças, também brinca com adultos... Mas você brincando está cada dia mais fofo! Cria, imagina... Faz vozes direfentes e inventa histórias... Isso tudo me fascina e me deixa assustada ao mesmo tempo! Como passou rápido! Já brinca como um menininho e não mais como um bebê.
Aproveitei cada minuto ao seu lado mas já sinto e sempre sentirei saudade daquele bebê que você foi!
Ao mesmo tempo AMO o menino que você está se tornando! Continua fofo, carinhoso, gentil...
Seja bem-vindo meu menino, seja bem-vindo!!!

Amo você e todas as sua fases!!!

Sempre estarei ao seu lado!!!

(imagem tirada da internet)


Beijinhos!

Mamãe.

18 comentários:

Josiane Caetano disse...

Pois é: momento mágico e estranho este em que vamos perdendo nosso bebê e ganhando uma criança...
Bj

Cida Kuntze disse...

Que lindo Li!
Vê-los crescendo a cada dia é maravilhoso.
Beijinhos e uma óitima semana.

Mãe ComCiência disse...

Lindo depoimento. Tenho certeza que ele irá se emocionar muito quando for capaz de entender amor tão grande.

Beijos!!

Cristiane disse...

Lindo demais é um amor que só vivendo pra poder falar. Cris

Rafaella disse...

Que lindoooooo...
Mamãe apaixonada e babona ;)
Tem como não amar essas criaturinhas?!
Bjs

Tatiane Rosa Domingues disse...

Que bom que é amar! E que linda mensagem para seu filho. Tati amigosdefraldas

Juliana Reis disse...

Que lindo, Li.
É mágico mesmo,sentimos saudades, mas ao mesmo tempo queremos ver a cada dia o desenvolvimento.
Obrigada pela visita lá no blog.
Beijo

Ivna Pinna disse...

Ainnn, que lindo!
Dá uma saudade dos momentos-bebes e ao mesmo tempo dá uma alegria de ver como eles crescem e se desenvolvem!
Eu estou nessa fase tbm, amiga!
Vejo aquele menininho, que ontem nem abria os olhinhos direito e hoje é capaz de fazer tantas coisas sozinhos! =/

Beijos

Lucinalva disse...

Olá Li
Linda postagem, também sinto saudades dos meus filhos quando eram crianças, hoje Vanessa tem 20 anos e Rodrigo 16, mas a alegria é a mesma e o amor é muito grande. Bjs amada. Gostei do seu blog, muito fofinho.

Raquel disse...

Que lindo texto! Tbém curti cada momento da gravidez e continuo curtindo cada fase da Luisa. É importante para eles saber que estamos ao lado deles para tudo. bjo

Adriana Engelmeyer Bouzan Lopes disse...

emocionante seu texto....lindo......

Minha Filha Minha Vida disse...

saudade, orgulho e amor infinito tudo junto e misturado ... lindo texto !

beijos

Raquel disse...

Oiê, tem uma premiação para vc lá no blog. Espero que goste! bjo

Recanto das Mamães Blogueiras disse...

Lindo texto!
Você entrou no top five desse domingo lá no Recanto.
Parabéns!
http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2012/10/top-five_28.html
Beijos... Equipe Recanto.

Juliana Reis disse...

Li, tem selinho pra você lá no blog.
Beijo,
Ju

Adriana Engelmeyer Bouzan Lopes disse...

que lindo texto Li.........cada fase a gente curte como se fosse a primeira.....bjus e uma ótima semana

Andreia Cristina disse...

Lindo texto! Parabéns pelo Top Five!

Bj!

Chris Ferreira disse...

OiLI, lindo demais esse texto, Parabéns po estar no Top Five, pois é muito merecedor.
Beijos
Chris Ferreira
http://inventandocomamamae.blogspot.com/