sábado, 6 de outubro de 2012

Doação de medula óssea!

A Tati, do blog Amigos de fraldas, propôs uma blogagem coletiva sobre a doação de medula óssea...
É claro que eu não podia ficar de fora!



Sei que a doação da medula óssea é muito importante para muitas pessoas: bebês, crianças, jovens, adultos e idosos... Muitas pessoas podem ser salvas por uma picadinha...
Para o doador, será apenas um incômodo, no entanto para quem recebe será importantíssimo, será a salvação. O único problema é encontrar alguém compatível... As chances são muito pequenas, mas existem!!!
Aqui em casa, o meu marido já é doador... Também irei atrás dos procedimentos para ser uma doadora!!!

Para maiores informações acessem esse site!

Agora, também é importante dizer que hoje em dia existem empresas que recolhem o sangue do cordão umbilical do bebê na hora do nascimento. Caso a criança precise de um transplante em qualquer momento da vida, ela terá essa chance, pois o sangue é dela mesma!
Infelizmente não é para todo mundo, são clínicas especializadas e particulares...
Mas, fica a dica! Para quem tem possibilidades financeiras não custa nada ir atrás e ver como funciona, quais são os valores, etc...

Quanto a doação,

Seja um doador você também!!!



Lívia.

7 comentários:

Tatiane Rosa Domingues disse...

Super legal sua participação. Obrigada! Foi bom lembrar do cordão umbilical! Parabéns. Beijos, Tati

Diário da mãe e da filha disse...

Gostei!! É isso aí, também vou participar da blogagem coletiva, já estou indo fazer o meu post

Beijos

Luana Rampin Garcia disse...

muito legal seu post, eu não sabia dessa parte do cordão umbilical, é vivendo e aprendendo né...bjos Luana
www.segunda-viagem.blogspot.com.br

Vivi * Isaac disse...

Adorei seu post, com certeza aprendendo muito com cada um... Bjs
Vivi e Isaac
http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

Juliana Reis disse...

Li, querida, ótimo post!
Também estou participando desta blogagem tão importante!
Beijo,
Ju

Andreia Cristina disse...

Ei Lívia! Adorei seu texto. Eu não sabia sobre o cordão umbilical.

Beijo!

Caroline Carvalho disse...

Livia, adorei sua visita e sua contribuição na BC. Excelente teres lembado do cordão umbilical, vale ressaltar que já existe a coleta do cordão em hospitais públicos. Continuo te lendo e te seguindo. Bjs