quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O significado de Setembro...

Pois é, Setembro está chegando e me deixa muito feliz... Para mim, este mês é muito especial...

Vou explicar porquê!

Já disse aqui no blog que eu tive dificuldades para engravidar. Para uma mulher que quer muito ser mãe, não conseguir engravidar é angustiante. É uma mistura de sentimentos: frustração, tristeza, raiva, desânimo, desesperança... O fato de não conseguirmos engravidar nos torna frágeis, chorosas, nos sentimos impotentes, é muito ruim... Isso também afeta o nosso parceiro que quer ser pai, também está frustrado e sofrendo, mas nos vê numa situação péssima e tenta nos colocar para cima!
Todo mês uma esperança surge e é interrompida, então, além de você não engravidar, você vai perdendo as esperanças... É muito triste!!!
Bom, o fato é que tentei por muito tempo engravidar... não conseguia! Pensei em tratamentos, adoção, em viver sem filhos...
Resolvemos começar um tratamento após descobrirmos depois de um longo tempo que eu não ovulava. Para nossa alegria, depois de uns três meses de tratamento conseguimos: eu engravidei!
Era tanta alegria que eu mal podia acreditar! Choramos juntos de alegria, meu marido e eu. Comemoramos e curtimos. Curtimos muito a minha gravidez e a minha barriga enorme, que crescia a cada dia!!! Engravidamos em Setembro...

(imagem tirada da internet)

Setembro é o mês que dá adeus ao inverno e dá as boas vindas à primavera. É o mês em que as flores aparecem, desabrocham... É o mês em que as ruas ficam coloridas pelas flores, árvores e plantas...
É o mês em que uma sementinha germinou dentro do meu ventre, me trazendo o fruto mais importante e valioso do mundo. O fruto que transformou as nossas vidas: nosso Henrique!
Muitas amigas também engravidaram em setembro, por isso, considero setembro como o mês da alegria, da realização, do colorido da vida, da fertilização, do amor, da esperança... da VIDA!

Venha setembro e traga as suas bençãos a todos nós!!!

(imagem tirada da internet)

Henrique, eu e o papai te amamos muito e por isso, sempre teremos setembro como o mês que nos trouxe você, nossa maior riqueza!!!

Lívia.

17 comentários:

Ana do Chá e Viagens disse...

Bem vindo Setembro!
Bjos e tudibom!!!!

Rafaella disse...

Que lindooooooo
Sabe que eu engravidei no final de agosto, ou inicio de setembro...
É um mês lindo ;)
Bjs

Cristiane disse...

Aí que fofo amiga seu texto foi tão lindo!!!! Parabéns por estar cultivando este amor com este filho lindo!! Cris

Josiane Caetano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josiane Caetano disse...

O melhor mesmo da chegada de setembro é o fim deste interminável agosto..

sheR disse...

AAhh por isso eu sempre ia no outro e nada de vc por la
kkkkkkkkkkkkkkk
Menina Setembro pra mim é mais q especial, foi o mes que terminei minha gravidez ^^
bjO

Dadinha disse...

Olá Li, há muito que não passava por cá e chego e leio este post maravilhoso. Parabéns aos três.
Sabes para mim Setembro tb é mágico, pois o meu Manuel nasceu em Setembro depois de muitas e muitas tentativas para engravidar. Sei bem o que significa uma benção destas é encarado como um milagre.
Beijinhos

Ivna Pinna disse...

Que lindo LíviA! Amei o texto, e que venha setembro!

Beijos

Luis Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Felipe disse...

Nossa Lívia, eu estava até pensando em mandar um e-mail na Máfia para fazer algum comentário lembrando de que nossos 3 pequenos mafiosos de 2ª geração vieram ao mundo de uma gravidez iniciada em setembro...e que Deus abençoe e Santa Gianna interceda por todas as que estão tentando engravidar, especialmente em nosso grupo, para que neste mês de setembro sejamos agraciados com mais uma gravidez em nosso meio!Um abração. Parabéns pelo post! Ficou ótimo...

Adriana disse...

Lindo mesmo Lívia!!! Parabéns pela família linda!

Ana Paula disse...

Um setembro e uma vida florida, com ares de primavera sempre ao Henrique e a linda família que ele tem!
Beijo Li.

Laiz disse...

Eu casei em setembro e descobri que estava grávida em outubro (imagino então que foi em setembro também), setembro tem flores e um astral bom. Setembro bem vindooooo! Bjo grande

Stella disse...

Eu tb adoro setembro pq e meu niver kkk mes lindo
bjs

Chris Ferreira disse...

OI Lívia,
setembro realmente é um mês lindo!
A primavera é a estação mais agradável de todas.
Que lagal que você engravidou em setembro e esse mês lindo tenha mudado a sua vida.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Sara Lima Saraceno disse...

Que lindo!!!! Adorei!!
Setembro especial para muita gente, inclusive nós!! ;)
E que com ele venham muuuitas novas primaveras!
Bjoo
Sara
www.vivendoavidacomoelaeh.blogspot.com

Lív´s - Lívia Haddad disse...

Que lindo!!!!!!!!!!!!!!