quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Feliz Dia dos Pais

Que data tão linda! Merece mesmo ser muito comemorada!!!

Vou começar falando do meu pai. Um homem de quem sempre me orgulhei em ser filha!
Sempre foi um paizão! Daqueles que rolava no chão com a gente, brincava, montava a casa da Barbie, fazia palhaçadas, promovia brincadeiras, jogos e muita diversão!!! Até hoje é assim, brinca com todos e promove jogos nas festas de final de ano afim de unir toda a família.
Na praia sentava na areia, fazia castelinhos, bolos, pegava conchinhas, jacaré...
Me lembro como se fosse hoje de meu pai jogando Atari com a gente... e sempre foi assim, continua até hoje! Joga Playstation, coleciona brinquedos e "se mata" de brincar com o Henrique.
Um pai sempre presente. Era ele que nos levava e buscava na a escola (a pé) quando morávamos pertinho e de carro quando nos mudamos! Sempre esteve pertinho e isso vale muito, a presença constante dele sempre me fez muito bem. Até quando trabalhava eu e minha irmã estávamos juntas... meus pais eram comerciantes e por isso a família estava sempre reunida!
Também foi um pai disciplinador, sempre nos deu bons exemplos: um homem honesto, de caráter, bom, carinhoso e emotivo!
Só tenho a agradecer as lembranças de minha infância ao seu lado! Só tenho a agradecer pelo pai que tenho!!! Sou muito feliz por tê-lo em minha vida!!!



Agora, falarei de meu sogro. Um homem que também me enche de orgulho. Comecei a frequentar a sua casa quando tinha apenas 14 anos. Sempre me tratou como filha, sem distinções entre eu e a Carol (minha cunhada). Um homem de grande coração e que também me surpreendeu quando o vi agachado no chão para brincar com o Henrique, que de vez em quando até fica com as costas travadas para não deixar o neto brincando sozinho! Não convivi com ele quando seus filhos eram crianças, mas ouço falar muito bem de seu jeito dedicado e companheiro de ser, mesmo trabalhando muito... Um exemplo a ser seguido!!! Íntegro, honesto e carinhoso! Fora o quanto me apoiou e me ajudou durante a minha gestação e meu pós-parto! É um homem com quem podemos contar a qualquer hora!
Me sinto muito feliz e honrada por ter meu sogro em minha vida!



Finalmente meu marido! Meu amado marido! Que além de ser um marido maravilhoso, companheiro, amigo, ouvinte... é um pai maravilhoso!
Já disse aqui em meu blog outras vezes que me apaixonei ainda mais por ele quando o conheci como pai! Um olhar encantador observando nosso filho! Um carinho sem fim! Uma preocupação com o bem estar do Henrique, com sua educação, com seus sentimentos...
Meio sem jeito para sentar no chão e brincar, mas mesmo assim brinca, se diverte com ele, o leva para passear, para fazer as coisas que toda criança gosta: piscina, parque, correr, jogar bola...
Um pai que se dedica a dar banhos nos finais de semana (já que durante a semana não consegue por chegar muito tarde e sair muito cedo!). Um pai que apesar de trabalhar muito, encontra tempo para visitá-lo na cama, telefonar durante o dia, se esforçar para chegar um pouquinho mais cedo e encontrá-lo acordado para brincarem um pouco... Mas que aos finais de semana procura deixar seu tempo só para a família!!! Um pai orgulhoso, emotivo, carinhoso, brincalhão, bem-humorado e feliz!!!
Um pai tão maravilhoso que me faz sorrir cada vez que penso que o Henrique tem muita sorte em tê-lo e que me faz sonhar com o homem e o pai que eu quero que o Henrique se torne um dia!!!
Te amo, Rafa!!!



Aos homens da minha vida:


Um Feliz Dia dos Pais!!!
Obrigada por fazerem parte de nossas vidas!!!
Amo vocês!!!

Acho que o mundo precisa de mais homens e pais como vocês!!!

Um beijo!!!

Lívia.

Ah! Um Feliz Dia dos Pais para todos os papais da blogsfera!!!

9 comentários:

Ana Paula disse...

Pai, sogro, marido... Que linda e sensível tua homenagem a esses homens-pais.
Um beijo!

Minha Filha Minha Vida disse...

Olha só qui mulher de sorte rodeada de homens cheios de virtudes .... fiquei daqui lendo quando você conta do seu pai e desejando de coração que um dia quando a Isabela for uma mulher que tb se recorde de mim e do pai com todo este orgulho ....

beijos

Ivna Pinna disse...

Que família linda! Homens de carater, honestos, prestativos e amorosos. Parabéns a essa homenagem linda!

Beijos

Prô Cris Chabes disse...

Olá adorei seu novo cantinho.
Adorei a homenagem aos seus pais - Pai, Sogro e Marido.
Fico muito feliz por ter te conhecido.
Passei somente para agradecer os comentarios do meu post Virei Passarinho, lá no Recanto das Mamães blogueiras e acabei lendo esse lindo texto.

Um grande abraço
Cris Chabes

Laiz disse...

Feliz dia dos pais para esses meninos!! Muita felicidade pra eles e pra família!!!!! Parabéns pela homenagem Li. Bjoooooo

Paula Martinelli, a Mãe da Catarina. disse...

Que lindeza de post!!! Super carinhoso!!!
É muito bom ter pessoas especiais por perto. Parabéns pela homenagem.
Beijos

Cristiane disse...

Muito carinhoso este post, amei!!! Cris

Juliana Reis disse...

Que lindo o seu post!
Esses papais merecem mesmo esta homenagem! :)
Parabéns a todos os papais!
Beijos

sheR disse...

E um viva para todos oos pais presentes na nossa vida ein?
Lindo seu post, emocionei.
bjO