segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Desfralde - mais simples do que eu achava...

Muita alegria!!! Henrique desfraldou!!!

Iniciamos o processo aos poucos porque o Henrique já se mostrava preparado para isso. Avisava quando fazia cocô, acompanhava eu e meu marido ao banheiro observando o vaso sanitário com a maior curiosodade...

Então ele ganhou um penico fofo que toca música quando a criança faz xixi ou cocô e o Henrique passou a usar fraldas de treinamento. São ótimas e ajudou bastante no processo!!! Elas vestem como cuecas ou calcinhas... Tem desenhinhos fofos e estrelinhas (que somem se a criança suja a fralda!).




Para que tudo ocorresse de maneira gradual, o Henrique passou a usar essas fraldas. Quando sentíamos que ele iria fazer xixi ou cocô, nós o levávamos ao banheiro e BINGO! Ele ainda não pedia e às vezes escapava nas fraldas... Foram três meses nessa brincadeira!

Até que no dia 17/07/2012, tiramos a fralda de vez (diurna e noturna!), colocamos uma cuequinha e explicamos para ele que ele já era um mocinho. Ele deu tchau para as fraldas e ficou só de cuequinha (mesmo sendo inverno, deu tudo certo!!!).
Ele ainda não pedia e o xixi escapava umas duas vezes por dia - por uma semana e escapou apenas uma vez durante a noite!

Na outra semana já não escapou mais, mas ainda o levávamos ao banheiro sem ele pedir!

... até que na primeira semana de agosto, Henrique exatamente com 2 anos e 2 meses começou a pedir e não escapou mais... Parabéns, meu filho!!! Estou muito orgulhosa de você!!!

Eu sei que não escapou mais, mas que ainda irei me deparar com alguma escapadinha de xixi ou cocô quando estivermos longe de um banheiro, ou quando ele estiver muito entretido brincando e não pedir... mas, meu menininho deixou as fraldas e mostrou um grande progresso!!!
Estou muito feliz com o meu mocinho!!! Ah... já não quer mais usar o penico, está usando o vaso sanitário com redutor de assento!!! Fofo!!!

Ah! Por tentar segurar e não deixar escapar, o intestino do Henrique ficou um pouco preso, a solução foi investir em um cardápio rico em fibras e água: alface, couve, brócolis, mamão, uva, água de coco, yakult, danoninho... Ele sempre comeu muito bem e sempre comeu tudo isso, mas agora estou dando esses alimentos combinados (todos os dias) até ele se acostumar com a rotina e não segurar mais o cocô!

Mais uma vez: Parabéns, Henrique!!!

Lívia.

8 comentários:

Minha Filha Minha Vida disse...

Lí estou muito orgulhosa do Henrique muito mesmo ... mais uma fase que se passa .... PARABÉNS !!!

ps.: estou doida para ligar para o Filipe e contar que esta fralda tipo (calcinha/ cueca) é para o desfralde ... olhamos por um tempo ela no mercado mas não entendemos muito bem e ai vem o blog e plim mata a charada rsrsrsrs ....

beijos e uma ótima semana

Karla disse...

Li, parabéns pelo filhão! Deve dar o maior orgulho mesmo!
Esse é um dos momentos que mais tenho medo!!! kkk
O desfralde e a hora de tirar a chupeta! Tomara que eu me saia bem!

Bjs,
Karla

Renata disse...

Lívia que felicidade não? È tão bom quando as coisas acontecem no seu tempo. Com calma e muita paciência a gente chega lá...

Parabéns pro Henrique por mais essa conquista.

Adorei as dicas de alimentos, por aqui Lavinia anda com o intestino bem preso, marquei até uma consulta com nutricionista pq nada melhora.

beijão pra vcs ;)

Diário da mãe e da filha disse...

Eba!! Parabéns, Li pelo filho!!
Que orgulho, rs

Beijos!

Ivna Pinna disse...

Livia, parabéns pelo seu rapaz! Ainda sonho com a chegada desse dia. Pq aqui em casa o xixi foi fácil, até o noturno, mas o cocô ainda tá sem acordo!! hahahaha

parabéns!

Beijos

Juliana Reis disse...

Li, parabéns para o Henrique!!
Por aqui o desfralde foi bem tranquilo também!
Uma nova etapa e mais independência!
Beijos

Stella disse...

Awn q fofo...
Nossa acredita q eu não conhecia essas fraldas... bom saber
bjs

Chris Ferreira disse...

OiLI, parabéns para o Henrique e pelo sicesso no desfralde.
Muito legal ver o filhote crescendo e ficando independente
Muito legais essas fraldas e o penico.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/