quinta-feira, 26 de julho de 2012

Parabéns vovô, parabéns vovó...

Sempre fico pensando no papel dos avós. O papel deles na vida de nossos filhos, na sociedade mudou com o tempo...
Lembro-me de meu avô paterno, cabelos brancos, óculos, alto e esbelto ao longo de seus 72 anos... Plantava, colhia, construia, fazia de tudo um pouco e adorava nadar... Pouco convivi com ele, morreu cedo, uma pena!!!
Meus avós maternos, quantas lembranças... "_ Vô, quero comer sonho!", pronto, no final da tarde tinha uma assadeira repleta de sonhos para mim, cozinhava maravilhosamente bem e fazia tudo para nos ver felizes e nos deliciar com o que suas talentosas mãos faziam!
Minha vó, graças a Deus ainda viva, é moderna! Viaja, passeia, joga baralho e vive de um lado para o outro... não tem parada!!!

... e os avós do meu filho?

Tenho certeza de que deixarão marcas profundas na memória de meu filho...

Tem coisas que minha mãe prepara para ele comer: milho verde, bolachinhas...
Se ele vê em casa, já diz: "_ Vovó Rô mandou!".

Tem coisas que minha sogra prepara para ele: "Vovó Rita fez macarrão!", "vovó Rita deu frutinha!"...

Brinca de um jeito com meu pai e de outro com meu sogro... Ele sabe quais são as brincadeiras e objetos de um avô e do outro... E diz: "_ É do vovô Célio!", "é do vovô Dó".

Sente saudades e fala nos avós o tempo todo!!!

Se com apenas dois anos ele sabe listar o que faz com um e com outro, imagine quando for mais velho...

Por isso, avós, vocês têm um papel fundamental na vida de seus netos e sempre contribuem com amor, carinho, experiência e sabedoria!!!

Parabéns para vocês no dia de hoje e que vocês sejam ETERNOS (pelo menos em nossas memórias!)!!!

Feliz Dia do Vovô e da Vovó e obrigado por tudo que vocês são e fazem pelo Henrique!!!

Beijos!!!

Lívia.

2 comentários:

Juliana Reis disse...

Li, que linda homenagem!
Também escrevi sobre esse dia.
É bom demais ter avós em nossas vidas e na vida dos nossos filhos!
Beijos

Diário da mãe e da filha disse...

Ai que linda homenagem!!
É bom né? Ter os avós perto dos netos.

Hoje a vovó vai vir nos visitar

Beijos!