sexta-feira, 20 de julho de 2012

Caucaia - Fortaleza II

Voltei para contar mais sobre a nossa viagem...

Como eu disse o hotel maravilhoso, a piscina, a praia, tudo!!!
Aliás, lá descobrimos que o Vila Galé Cumbuco (esse resort) ganhou o prêmio de melhor resort de 2012 pelo Guia 4 Rodas!
Todos os dias levantávamos cedo, tomávamos nosso café da manhã e.... PISCINA!
Depois íamos um pouco na praia. Quando a maré estava baixa, o mar era mais tranquilo e formava uma piscina ótima para crianças. Era lá que o Henrique gostava de brincar... Pegava conchinhas, jogava na água, pedrinhas... Jogava de volta!!!
Amo conchas e quando era criança pegava muitas e muitas e trazia para casa, brincava, colecionava... Hoje, adulta e com uma conscientização ambiental diferente daquela que tínhamos quando éramos crianças, eu e meu marido ensinamos ao Henrique a não tirar nada da natureza. Ele pode brincar, pegar e ao final do dia devolver as pedrinhas e conchinhas ao mar.
Quando estávamos em lua de mel, fomos visitar um lugar (não me lembro o nome) que fazia pesquisa e controle ambiental (marítimo) e lá aprendemos que cada conchinha que tiramos do mar faz uma diferença enorme para as vidas marinhas... Então, o Henrique brinca e depois adora devolver suas pedras e conchas ao mar! Se diverte fazendo isso!!!

Família descansada e feliz!!!

"Mamãe poeta" fotografou os pézinhos do filhote!!!

Os dois homens da minha vida!!!

Henrique brincando na beira da piscina...

Visitantes...

Nada como brincar na água do mar!!!

Brincando com a mamãe!!!

Nosso quarto...

Pegando conchinhas...


Devolvendo-as ao mar...

Se despedindo do mar, da praia.... Tchau!!!


Depois, almoço. Descanso no quarto: soninho do Henrique... Praia e piscina novamente (o resort é pé na areia).

Por volta de 17:30 hs íamos para o quarto, tomávamos banho, jantávamos e íamos brincar com o Henrique no xadrez ou no parquinho. As brincadeiras também aconteciam durante o dia (por um tempo curto: 15 minutos mais ou menos) por causa do sol forte e das outras atrações...

Fizemos um passeio de buggy (sem emoção!) e fomos à três lagoas de Caucaia: Lagoa do Parnamirim, Lagoa do Banana e Cristalina.
Na primeira passeamos pelas dunas e escorregamos no "skibunda". Até o Henrique escorregou!
Na segunda nos banhamos e fizemos um passeio de lancha por toda a lagoa (lindo passeio - vale muito a pena!) e a terceira tinha tirolesa e um toboágua meio suspeito. Na tirolesa não fomos porque achamos muito alto e não sentimos muita segurança... o toboágua era (quase 90 graus), uma lona estendida na areia e a água era jogada nele com uma mangueira caseira... Estranho, não sentimos muita segurança e só observamos o local... Lindo mais uma vez!!!






No último dia, fomos para Fortaleza mesmo. Fomos ao mercado central e compramos lembrancinhas e artesanatos (o mercado é enorme, os artesanatos são lindos!!! - vale a pena ir até lá). É preciso ficar atento aos horários: não funciona a noite...

Coco Bambu




Depois almoçamos no restaurante Coco Bambu (maravilhoso!). Não é barato, mas vale a pena guardar um dinheirinho e ir. É muito bom!!!

Nossa viagem termina por aqui! Volto para falar do fim das férias (em casa mesmo!!!)

Lívia.

3 comentários:

Ana Paula disse...

As fotos estão lindas, as férias devem estar mais ainda!
Delícia recarregar baterias e a foto da mamãe poeta está demais.
Beijo

Cristiane disse...

Lindas fotos e uma ótima lembrança para guardar. Cris

Juliana Reis disse...

Que lugar lindo!!
As fotos estão perfeitas... parabéns!
Feliz dia do amigo!
Beijos