terça-feira, 26 de junho de 2012

A mãe Coruja e as pérolas de Henrique...

Sou sim uma mãe coruja. Muito coruja mesmo!!!
Não tem como não ser!
Para mim, o meu filho é a melhor pessoinha do universo, o mais fofo, o mais meigo, mais lindo, mais tudo... Mas, qual é a mãe que não pensa isso do seu filho, não é?!

(imagem tirada da internet)

Vejam se é possível não ser fã e coruja de uma criança que aos dois anos de idade usa as palavras:
* "Poi favoi, mamãe!" - por favor.
* "bigado!" - Obrigado!
* "dipulpa!" - desculpa!
* "saúde" - saúde mesmo!
* "quéo fazê cainho!" - quero fazer carinho!
* "mém" - amém (após as orações)

Dá vontade de morder! Por falar em mordida, vejam as pérolas de Henrique:

(imagem tirada da internet)

1-)
_ Henrique, posso te dar uma mordida, filho?
_ Não mamãe, só bezinho!
Então dei um beijinho nele e ele me respondeu:
_ Ai mamãe, tô ogulhoso!
Fofo!!! Quase que eu mordo mesmo!!!

2-) Eu dando banho no Henrique e também tomando banho. Eis que surge a temida pergunta:

_ Mamãe, ué, cadê pipi?
_ A mamãe não tem pipi porque a mamãe é menina. O Henrique tem pipi porque o Henrique é menino!
Pareceu satisfeito com a resposta. Ótimo!

3-) Num outro dia: papai fazendo a barba coloca espuma no rosto do Henrique que brinca no espelho com o pai. Depois da brincadeira:

_ Cadê baiba mamãe?
_ Filho, eu não tenho barba porque eu sou menina. O papai tem barba porque o papai é menino!
Mais uma vez satisfeito com a resposta!

4-) Terceiro momento: vovô fez uma cirurgia e o Henrique viu a cicatriz em sua barriga. Momentos depois tenta levantar a minha blusa, então eu pergunto:

_ O que foi Henrique?
_ Qué vê dodói! (achou que eu também tinha uma cicatriz na barriga!)
_ A mamãe não tem dodói, filho!
Eis que ele me responde:
_ Mamãe é menina, vovô é menino!
Morri de rir!!!

Ah! venho dizer que me ausentarei do blog por alguns dias pois estaremos viajando de férias!!! Oba!!!
Depois que voltar trago mais novidades!!!

(imagem tirada da internet)

Lívia.



7 comentários:

Minha Filha Minha Vida disse...

qui delicia este post Lí ... fazia tempo que vc não contava as fofurices do Henrique (lindo nome este né) .... eu adorei os dialogos e respondendo a sua pergunta não não tem como não ser fã de uma coisinha linda desta !!!!

beijos e uma ótima viagem !

Juliana Reis disse...

Humm... que delícia!
Também sou uma mãe super coruja, adoro essas pérolas, perguntas sobre tudo, palavras novas, é tudo maravilhoso!!
Ah! Hoje ainda posto sobre aquelas imagens do post. Me visita mais tarde pra ver, tá?
Boa Viagem e Divirta-se!
Beijos

Stella disse...

Não tem nada melhor q essas perolas ne.... ri muito kkkk
Boas ferias
bjs

Juliana Reis disse...

Pronto. Está lá. Beijos

Brenda Kayene disse...

uheuheuheuheuheuh que lindo!!!
Quero nem ver quando o Miguel chegar nessa fase! *.*

Beijos!!!

Cristiane disse...

Gracinha a figura de pérolas retratou com muito bem o nosso sentimento de mãe. Cris

Sara disse...

Realmente interessante leercosass como você enquanto você está comendo, espero que em algum momento eu posso me escrever, talvez enquanto espera por comida em um restaurantes em barueri