sexta-feira, 1 de junho de 2012

2 anos de vida!!!

Muita coisa aconteceu nos últimos dias: muito trabalho, muita correria, carro batido... Loucura total!!!
Ainda estamos nos ajeitando com o carro reserva, o trabalho anda a todo vapor, mas o mais importante e que tem demandado tempo é que mais um aniversário do meu filhote chegou! Quanta emoção!!!

(imagem tirada da internet)

Henrique,

Não tenho palavras para dizer tudo o que sinto no dia de hoje! São dois anos de vida... Sua vida, minha nova vida, uma nova vida para o papai e uma nova vida em família. Mais trabalhosa, mas muito, muito melhor!!!
Hoje minha mente fica relembrando todos os momentos desde o dia do seu nascimento... Sua carinha suja de sangue assim que saiu da minha barriga, seu chorinho agudo de recém-nascido, sua boquinha aprendendo a mamar, seus soluços e os banhos sofridos pelo frio de junho...
Eu me descobrindo como mãe, você descobrindo o mundo... Nossas trocas de olhares em cada mamada, as músicas de ninar que cantava para você... o rolar, o sentar, o ficar em pé, o andar, o falar... Cada fase vivida por nós... Uma melhor do que a outra... O amor crescendo no peito de um jeito que parece que o coração dessa mãe aqui vai explodir!!! Como pode existir um amor como esse?!
A primeira vez que você disse MAMÃE, os olhos marejados de uma mãe que vive chorando de alegria e de emoção desde que se descobriu grávida! Meus olhos estão sempre assim... Agora, não posso evitar que algumas lágrimas caiam sobre o teclado!
Hoje você já fala de tudo... Brinca sozinho, canta e dança... Os nosso momentos são outros: brincadeiras dentro de casa, brincadeiras no parque, bolinha de sabão, cócegas... As trocas de olhares e carinhos continuam... Agora você retribui, beija, abraça, faz carinho... Às vezes você mesmo é quem diz: "abaço" ou "bezo" e me abraça ou me beija... É tão gratificante, tão encantador...
É claro que existem os momentos de tensão, de teimosia, de testes... mas não são nada comparados aos outros momentos...
Você, meu filho, é meu grande companheiro... Está comigo em todos os lugares!!!
Ser mãe para mim é uma mistura de sentimentos: alegrias, ansiedade, medo... É um eterno acostumar-se com a nova rotina (que apesar de ser rotina, muda a cada nova fase). É cuidar de alguém que depende exclusivamente de mim, é um conflito entre querer e não querer, poder e não poder... mas com certeza é tudo que eu sempre desejei. Não há nada no mundo como ser MÃE. Não há nada no mundo como ser SUA MÃE!!!



Amamos muito você e sempre te amaremos!!! Você é nosso bem maior, nossa prioridade!!!


Feliz aniversário e tudo de melhor para você!!!


Que o Papai do Céu continue te dando muita saúde e esteja sempre ao seu lado!!!

Beijinhos!!!

Mamãe e Papai.

17 comentários:

Ana Paula disse...

Li, parabéns para o Henrique! E para vocês papais!
Que emocionante a sua homenagem com palavras que descrevem toda a emoção de cuidar de serzinho tão especial.
Curtam, comemorem, gargalhem muito, hoje, sempre.
Beijo

✿ chica disse...

Felicidades ao Henrique e parabéns pra vocês todos! beijos,chica

Stella disse...

Feliz aniversário Henrique!!!!!!!!
bjs

Minha Filha Minha Vida disse...

Oi Lí .... como passa rapido né (e como sei como é sofrido dar banho num bb que nasce em junho) .... como é bom relembrar cada fase, como esta fase é confusa né (muita alegria e muito esforço para que de tudo certo) E SEMPRE DA !!!

Felicidades, saude e muitos anos de vida ao Henrique !!!

bju

Daniele disse...

Oi Li!
Realmente este passar rápido do tempo nos assusta...dois aninhos já estamos comemorando...que lindo!!!!
Querido Henrique, nossa prece de padrinhos neste dia, é que Deus em sua infinita misericórdia possa estar sempre o abençoando, cuidando, o fazendo sempre muito feliz! Que o anjo do guarda seja sempre presente em sua vida o guiando sempre por caminhos retos!
É o que deseja o padrinho e a madrinha que muito o ama!!!
Beijos em seu coração

Renata disse...

ee como passa esse tempo né!
parabéns Henrique por mais um ano =) muitas felicidades pra toda familia... beijão

Ich, Hausfrau disse...

Parabéns para o filhote e que Deus abençoe muito a vida dele. Que o Henrique continue trazendo muitas alegrias para vcs. bjos

Ilana Galhardi disse...

Li, que linda sua homenagem! è tão sincera e emocionante!
Neste dia não tem como evitar as várias lembranças, o sorriso no rosto e as lágrimas!
Gde bjos pra vcs!!!

Anônimo disse...

Líviaaa...não faz isso comigo...chorei horrores com a sua homenagem!!! Que liinda! Enquanto lia, fui lembrando cada um desses momentos que você descreveu, mas no meu caso, como tia! É mesmo muita emoção ver esse homenzinho que o Henrique está se transformando...tão carinhoso, inteligente, obediente...Tenho muuito orgulho de ser tia de alguém tão especial...que só acrescenta em nossas vidas!!!
Que vocês tenham muitos outros momentos para dividir pelos próximos anos...
E que venham outros sobrinhos(as)!!!

Amo vocês
Beijos,

Laura

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Que lindo ! ;)
Parabéns Henrique
que papai do céu te abencoe
cada dia mais ! =)

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Que lindo ! ;)
Parabéns Henrique
que papai do céu te abencoe
cada dia mais ! =)

Anônimo disse...

Henrique:
Hoje é o seu aniversário!
Dia de graça, de gratidão a Deus por ter nos concedido a benção de receber você em nossa família!
Quando as provações da vida nos testava e a lida diária esgotava os nossos músculos exaustos, você chegou arrebatando os nossos corações, sacudindo as nossas mais nobres emoções e como um bálsamo divino, restaurando e renovando as nossas células.
O seu nascimento foi um divisor de águas em nosso inesgotável manancial. O seu primeiro chorinho, o sorriso ainda em condição de espasmo de recém-nascido, o seu cheirinho; você em nossos braços com sua alma pulsando dentro da nossa: geração de geração; um amor de salvação!
Já se passaram dois anos, meu anjo adorado que você coroa a nossa vida de felicidade sem fim; você também é um pedaço de mim, pois sou a sua vovó, que concebeu a sua mamãe para que você viesse à luz.
Agradeço à Deus pela sua preciosa vida e peço por você em todos os dias de minha existência.
Que os anjos do Senhor sejam sempre os seus zelosos guardadores, que sua vida seja repleta de saúde, bençãos e amores.
Henrique, você é a luz da nossa vida!
Feliz aniversário!!!

Te amamos,

Vovó Rô e Vovô Célio

Larissa Zago disse...

Que lindo Li...Parabéns para o Henrique...Bjinhos

Larissa Zago disse...

Que lindo Li...Parabéns para o Henrique...Bjinhos

Cristiane disse...

Parabéns e felicidades pra vocês!!! Cris

Anne kelly disse...

Que linda declaração de amor!Parabéns!!!

Juliana Reis disse...

Li, que lindo!
Parabéns para o Henrique, desejo tudo de bom hoje e sempre!
Beijos