quinta-feira, 3 de maio de 2012

Blogagem Coletiva: A Maternidade tem gosto de quê?




Para mim a maternidade é repleta de sabores,
É repleta de amores...


O gosto doce é o predominante
afinal, cheiro de filho é aconchegante...
beijo de filho nos deixa confiante...
abraço de filho é emocionante...


Tem também um gostinho salgado
até um quê de apimentado
quando da nossa cria falam
sem nem a conhecerem de fato!


O gosto pode se tornar azedo
quando o filho nos acorda cedo.
Mesmo cansadas nos levantamos
amor, carinho e atenção o damos...


O amargo também existe
É naquele momento mais triste!
Quando vemos nosso filho doente
olhos caídos e muito carente!!!


Mas não existe no mundo
um misto de sabores assim
de nosso ventre fecundo
sai o bem mais valioso, isso sim!


A maternidade tem gosto de quero mais
tem gosto de: _ Não cresçam jamais!
tem gosto de diversão
de amor que não acaba não!...


Uma homenagem a todas a mamães!!!

Beijos!

Lívia.


Ah! Lembram que eu deixei o meu blog disponível para as mamães que quisessem postar por aqui? Pois é, a Telma e a Rosângela também participaram e me mandaram os seus posts por e-mail...


Seguem so posts delas:


A maternidade tem gosto de que?

"Antes de ser mãe,
A maternidade tem um gosto misterioso
Quem prova, aprova
Mas como será esse gosto?

O sonho se concretiza numa longa espera
Nove meses,
De ansiedade e contentamento
Se a amostra é boa,
Esse gosto deve ser delicioso!

Chega o tão esperado dia
Basta um olhar, um cheiro, um toque
E já não se consegue mais viver sem esse gosto
Que gosto sublime e glorioso!

Uma luz que irradia,
Um sorriso nos olhos,
Um calor no peito,
Uma imensa alegria!

Mas que gosto é esse?
É quente, pois aquece
É frio, pois aconchega
É salgado, pois sacia
É doce, pois vicia...

Para quem ainda não conhece
Vou logo avisando
É um gosto difícil de definir
Só provando para entender
O gosto do paraíso!"

(Telma)

Obrigada por participar!!!



A maternidade tem gosto de quê?


Do primeiro sopro de cada pulso, do líquido amniótico, do meu tamanho microscópico;de meu estado de estereótipo, das águas movediças dentro do castelo de sua barriga.
Gosto do sangue, das veias, da pele, da sebe, gosto de vida!
Gosto do extenso cordão, do sugar dos dedinhos de minha mão, do ar do mundo, do contato em nosso primeiro segundo.
Gosto do amor do seu primeiro beijo, da seiva que jorrava de seu seio, meu primeiro leite; gosto de puro deleite!
Gosto, que no primeiro instante da minha maternidade, me remeteu ao meu primeiro abrigo de verdade.
Ser filha e mãe a um só tempo é provar o gosto etéreo da posteridade!


(Rosângela)



Meninas, estou colocando os links de vocês numa página do início do blog: "A maternidade tem gosto de quê?". Passem lá e confiram a participação de muitas mamães!!!

Beijos a todas!!!

Lívia.

17 comentários:

✿ chica disse...

Linda tua participação e o teu gostinho de maternidade. Emocionante e verdadeira. E a da Telma também com gostinho de amor!

Aceitei o convite da BC e minha participação está no :

http://sementesdiarias.blogspot.com.br/2012/05/maternidade-tem-gosto-de-que.html


beijos,chica

Ana Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Martinelli, a Mãe da Catarina. disse...

Post da Blogagem Coletiva já foi publicado! Dá uma passadinha lá para conferir! =]

http://minhamaternidade.blogspot.com.br/2012/05/convite-aceito.html

Beijos

Ana Paula disse...

Que lindo a participação da Telma - gosto de paraíso!
E você nos trouxe a predominância do doce mas com toques de vários temperos, até do azedo.
Rimas perfeitas para este caminho chamado maternidade.
Parabéns Lívia, parabéns Telma!
Minha participação está lá:

http://ladodeforadocoracao.blogspot.com.br

Sylvia disse...

Li adorei seu texto!!! Muito legal mesmo!!!

SEgue o link da nossa participação:
http://sylvia-bruno.blogspot.com.br/2012/05/maternidade-tem-gosto-de-que-blogagem.html

Ich, Hausfrau disse...

Oi Lívia, tudo bem?
Minha participação na bc está aqui
http://www.ich-hausfrau.com.br/blog/index.php/2012/05/03/blogagem-coletiva-a-maternidade-tem-gosto-de-que/

bjo

Stella disse...

Ah perdi..... fica pra proxima kkkk a correria aqui ta grande kkk
bjs

Minha Filha Minha Vida disse...

Amiga linda acabei a minha participação e estou colocando o link para você ... passa lá depois e diz se gostou ...

http://minhapequenaisabela.blogspot.com.br/2012/05/blogagem-coletiva-maternidade-tem-gosto.html

ps.: ainda não li o seu e nem o das outras participantes jaja eu volto tah !

beijos

Diário da mãe e da filha disse...

Que lindo, amiga estou colocando o link aqui

http://diariodamaeedafilha.blogspot.com.br/2012/05/blogagem-coletiva-maternidade-tem-gosto.html

Beijos

Cristiane disse...

Que lindo seu post. Estou participando.

http://olhopreguicoso.blogspot.com.br/2012/05/maternidade-tem-gosto-de-que.html


Cris

Adriana Engelmeyer Bouzan Lopes disse...

Li...deleta esse post...está aparecendo aviso de malware no seu blo...tive que tirar o link la do meu pois tambem refletia ......olha se vc tem contador de pessoas e tira.....bjus..e qdo tiver tudo bem coloco de novo o link e a imagem

Ana Claudia disse...

Eu também participei e adorei!!!

obrigada pelo convite...

http://soumaepravaler.blogspot.com.br/2012/05/blogagem-coletiva-maternidade-tem-gosto.html

Juliana Reis disse...

Oi Li, adorei o seu tema e participei com muito carinho. Só tive tempo para escrever agora, mas o que vale é a intenção, né? O link está aqui:

http://www.compromissodemae.blogspot.com.br/2012/05/maternidade-tem-gosto-de-que.html#comment-form

Beijos

Laiz disse...

Li que lindo texto! Muito amor em cada palavra! Queria muito ter participado, mas acabei de chegar em casa podreeee e vim pedir desculpas por não conseguir postar até a data!!!! Fiquei o caminho formulando um post pra participar da blogagem coletiva, mas o cansaço esta grande! Adorei os textos que colocou aqui, os outros vou ler amanhã!!! Bjoooo pra todas as mamães e que a maternidade tenha sempre esse gosto especial!!! bjooooo

Minha Filha Minha Vida disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mon Maternité disse...

Li ... não vi essa blogagem a tempo, me ausentei da mommysfera nos últimos dias! Uma pena!

Seu texto lindo ... parabéns pela sensibilidade e pela formosura das palavras!

Beijos, Má
www.monmaternite.com

Recanto das Mamães Blogueiras disse...

Olá Li!
Amei todos os textos. O teu, e das amigas que mandaram por e-mail.
Parabéns pelas palavras tão lindas, que expressaram de forma tão intensa, divertida e verdadeira o gosto que a maternidade tem.
Beijos carinhosos de toda Equipe do Recanto.