segunda-feira, 9 de abril de 2012

Reflexões sobre a Páscoa...

Sei que a Páscoa é uma festa religiosa! Sei que muitas pessoas não a comemoram... muitas comemoram, mas acham que os símbolos não têm sentido e que muitos acham que é mais uma data comercial...
Cada um tem uma opinião e eu respeito todas elas... mas eu AMO comemorar a Páscoa! (em todos os sentidos)

O Henrique ainda não entende o significado que a Páscoa tem, assim como o Natal... O fato é que sempre que temos uma data assim, eu conto a história para ele (entendendo ou não, um dia irá entender...).
Na Páscoa foi assim... Contei para ele antes da Páscoa a história dessa data. No domingo o acordei dizendo que Jesus tinha renascido. Ele que ama a imagem de Jesus, ficou feliz e mandou beijos para todas as imagens de santos que tenho em casa...

Também acho muito legal comemorarmos e presentearmos as pessoas que gostamos com presentes ou ovos de chocolate. Eles são um símbolo de fertilidade e nascimento e representam essa data tão bonita!
Também acho que a questão comercial por trás dessa data é imensa, mas acho que se entendemos o real significado da data e soubermos passar isso aos nossos filhos, não haverá problema!

Páscoa é dia de alegria, dia de festa!!!

Tenho lembranças maravilhosas das festas de Páscoa na minha família. Eu, ainda criança, seguindo as pegadas do Coelhinho da Páscoa até encontrar meus ovos de chocolate. E como duravam... Comia um pouquinho por dia... Depois de adolescente, a festa continuou, minha mãe escondia os ovos e escrevia pistas. Eu e minha irmã tínhamos que raciocinar!!! Desvendava uma pista, chegava no local e lá tinha uma nova pista!!! Já adolescente, sem acreditar no Coelhinho, mas amava a brincadeira... E como me diverti, como aproveitei a minha infância...
Minha mãe sempre foi festeira e cuidadosa! Sempre se preocupou em fazer as pegadas do coelho no chão, esconder os ovos, fazer os bombons e ovos de páscoa + todas as guloseimas da data! Aprendi muito com ela e adoro fazer isso tudo pelo Henrique... 
Porque mais do que ovos de chocolate, mais do que presentes, foram  MOMENTOS ESPECIAIS que ficaram na minha lembrança e que ninguém poderá tirá-los de mim! 
Momentos felizes em família: pai, mãe, eu, minha irmã... meus avós, tios e tias, primos e primas...

O Henrique jamais terá os mesmos momentos que eu tive na minha infância, mas terá os momentos dele. Quero que sejam especiais como foram os meus. Quero dar momentos que ele jamais esquecerá!!!




... Começamos montando o ninho. O Henrique me ajudou... Colocamos papel picado, cenoura...
No dia seguinte, o Henrique amou encontrar as pegadas do Coelhinho em nossa casa...
E encontrou muitas surpresas: cenoura mordida, um ovo de Páscoa, canudinhos de wafer e um LIVRO (da Beatrix Potter - AMO!!!). Ele também adorou! E quando viu disse: "Eba!". Depois contou para toda a família que o coelhinho deixou a marca do pé no nosso chão, que fez sujeira, derrubou papel da cestinha... Contou o que ganhou!!! Foi ótimo!!!

* Fomos visitar os avós do meu marido em outra cidade (fomos com os pais dele)... Reencontro com os bisavós!!! Meio tímido no começo, depois se soltou... Ganhou mais ovos, coelhinho de tecido, um conjunto de vassoura, rodo e pá...

* De noite fomos ver os meus pais, minha irmã e meu cunhado... Ganhou uma guitarra (a nova "onda" do Henrique - adora música! - que bom!!!) e mais ovo...

* Também ganhou um Bongô da minha cunhada e do meu cunhado...

Foi tudo ótimo!

Uma Páscoa recheada de MOMENTOS MARAVILHOSOS e INESQUECÍVEIS...
(para mim - espero que para ele também!!!)

... e nessa Páscoa, um pouquinho de chocolate foi liberado. Só um pouquinho!!!

Lívia.

8 comentários:

Ariane disse...

Ah Lívia, q legal o q vc faz!

Minhas páscoas só se resumiam a ovos... não quero isso pro Arthur, esse ano não fiz nada mas ano q vem vou fazer algo especial pra ele, ja q ele vai entender melhor tbm!

Beijo

Rafaella disse...

Ah que lindoooo...
Que páscoa qu foi boa e especial...
Imagino como foi a sua quando mais nova, deviam ser um maximo...
E o pequno ganhou muitos presentes einh, coisa boa...
Bjs

Anônimo disse...

Filhinha, a mamãe leu o seu blog e se emocionou por completo...Que gratificante saber que alcancei o êxito que proporcionar à você uma infância memorável e, principalmente por servir de exemplo,para você repetir alguns gestos, os quais acertei, para compor a história de Henrique,meu amado neto.Estou realizada como mamãe e como vovó e muito orgulhosa de você! Love you,my baby!

Mamãe.

Ilana Galhardi disse...

Li, mto legal tudo isto q vc fez!!! Queria ter feito com o Biel tb, mas fiquei tão tensa e preocupada por ele estar doente q até esqueci, acredita!!! Tb ele tava meio quietinho e incomodado q nem sei se ia aproveitar...
Ah! Mto legal o q sua mãe fazia para vcs e mto lindo o comentário dela!
bjos

Chris Ferreira disse...

Oi Livia,
que bacana esse post! Gostei muito!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Stella disse...

Eu tb quero fazer assim com a Isabelli quando ela estiver maior... e muito legal
bjs

Minha Filha Minha Vida disse...

Amiga passando para deixar um beijão depois de tanto tempo sumida ... volto assim que der para ver tudo que perdi !!!

beijão

*Brenda* disse...

Oi.. depois de alguns desafios, tive meu primeiro filho e criei um blog pra participar desse universo de mamães blogueiras!! Pode dar uma passadinha lá e se gostar, pode me seguir?
Necessito de amigas blogueiras para trocar experiências!!
Estou te seguindo, ok??