terça-feira, 17 de abril de 2012

Beatrix Potter

Quando conheci a sua biografia, através de um filme: Miss Potter, me apaixonei, me encantei e busquei saber mais sobre ela...
Helen Beatrix Potter (inglesa, nascida em 28 de julho de 1866, faleceu em 22 de dezembro de 1943) foi uma escritora e ilustradora incrível (livros infantis)! Considero que ela foi à frente de sua época!!!


Virei fã de suas histórias e seus desenhos. O mais famoso é "A história de Pedro Coelho". Um dos presentes que o Coelhinho da Páscoa deixou para o Henrique!
Infelizmente o livro traz as ilustrações em preto e branco, mas mesmo assim é uma graça! O Henrique amou e quer ouvir as historinhas a todo o momento!!! Que bom!!!

Confiram algumas ilustrações dessa encantadora e intemporal escritora e ilustradora:







É claro que ainda tem muitos outros...

Querem saber mais sobre ela? Assistam ao filme "Miss Potter". Lindo!!!

Espero que tenham gostado também!!!

Lívia.

7 comentários:

Minha Filha Minha Vida disse...

Li vc me fez lembrar que eu realmente preciso comprar um cd com histórias (a grande paixão do momento para a Bela) e com esta dica claro que vou pesquisar mais sobre o assunto !!!

beijos

Diário da mãe e da filha disse...

A Ingrid amava cd com histórias, rs.
Legal sua dica. Vou assistir a esse filme que disse, não resisto a um desenho fofo como esse

Beijos

Li disse...

Meninas,

Eu adoro a Beatrix Potter, mas acho que talvez vocês tenham me entendido mal!
Os livros são escritos e ilustrados, não tem CD. Sou eu quem conto as histórias para o Henrique...

Beijos!!!

Lívia.

Ana Paula disse...

Também conheci e me encantei com Beatrix Potter através do filme. Fui à livraria procurar Petter rabbit mas não encontrei. Não desisti.
Tempos atrás vi num blog ( que infelizmente não me lembro) o post de uma mãe com as crianças numa exposição deslumbrante sobre ela. Bem podia vir para o Brasil!
Miss Potter me ensinou muito sobre os nossos dons. Não desistir.
Beijo

Karine Paim Maia disse...

Obrigada pela indicação. Amo ler e meus filhos estão seguindo o meu exemplo. A leitura ée libertadora! um grande beijo, adoro seu blog!

doces abobrinhas disse...

que fofo! adoro biografias!

vou anotar a dica!

um bj doce
roberta
www.docesabobrinhas.com

Aline Patrícia disse...

Boa indicação!
Obrigada!!
Vou assistir!
Adorei as ilustrações, já conhecia algumas!!
Bjos!!