segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia do Desafio: Uma atividade diferente com o meu filho!

Aqui em casa tentamos sempre sair da rotina, por isso amei o desafio do Recanto das Mamães Blogueiras!!!


Resolvi fazer muitas coisinhas para a Páscoa e coloquei o Henrique para "fazer arte" comigo. No começo não sabia se daria certo, afinal de contas o Henrique tem apenas um ano e nove meses... Mas deu, foi um sucesso! Ele adorou, eu AMEI! Nos divertimos muito juntos...

Começamos fazendo Colomba Pascal e bolachinhas...
Henrique me ajudava, me dava o que eu pedia, fazia um pouquinho de sujeira... mas, nos divertimos!!!

Para a Colomba...

Quanta sujeira...

Me ajudando com a forminha...

Ah! "Se sujar faz bem"...

O resultado...

O Henrique provou e aprovou!!!

Depois, aproveitamos as cascas dos ovos utilizados e fizemos uns mimos de Páscoa:

Eu coloquei uma mensagem dentro de cada ovo...

Com a ajuda da mamãe, o Henrique passou cola na casca dos ovos...

Recortei e colei flores de guardanapos para decopage...

O Henrique passou cola sobre as figuras...

Os ovos ficaram assim... Esperamos secar...

Depois de pronto!!!


Nos bastidores...

Se lambuzar também faz bem!!!

Socorro!!! Passando cola nos guardanapos!!!

Vamos presentear algumas pessoas com os ovos, cada pessoa escolhe o seu! 
Vamos pedir para que quebrem fazendo um pedido e leiam a mensagem!!!

Nosso dia foi muito divertido e cansativo!!!
Valeu muito!!!

Espero que tenham gostado!!!

Lívia.

10 comentários:

Ivna Pinna disse...

Que legal essa idéia dos ovos! Amei! Vou tentar fazer aqui tbm! rs
E essa gostosura que vcs fizeram? humm.. deu água na boca! rs

Parabéns

Beijos

Cristiane disse...

Muito bom, amei as aventuras de vcs. Cris

Dayane disse...

Que deLícia de atividade. Minha filha tem quase um ano e nove meses e acho difícil envolver ela em atividades na cozinha. Imagino que o Henrique adorou a bagunça. Hehe
Beijos

Sabrina Bulgarelli disse...

Nossa q delícia..
Mais tem q ter muita pasciencia em amiga!!
E dom pra fazer essas coisas!
Ficou lindoo;;
E com uma cara delíciosa..
Beijos..

Mamãe da Julia disse...

Oi, eu estava te seguindo no outro blog e ví que você faz mas parte desse rsrs e estou te seguindo novamente =)
Beijos.

Ilana Galhardi disse...

Que legal!!! O Henrique ajudou bastante e até se sujou!!!
Está tudo lindo com uma cara ótima! Estou louca pra ver estes ovinhos!!!
bjos

Ariane disse...

Q delícia, Li!!! Adorei!!

Vou fazer ovinhos recheados aqui tbm, espero q dê certo! rs
Beijo

Mon Maternité disse...

Que delícia de bagunça!!!

Já foi no site do Recanto e postou o link dessa gostosura de Dia do Desafio em algum post dessa semana?! Se ainda não corre para participar e ainda concorrer a prêmios! Todo mundo está convidado!!!

Beijos, Má
www.monmaternite.com

Recanto das Mamães Blogueiras disse...

Estamos amando sua participação! Muito obrigada!

Chris Ferreira disse...

Oi LI,
sua participação no Desafio foi demais. Adorei as artes culinárias Pascoalinas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com