quarta-feira, 28 de março de 2012

Dia do Desafio 3 - O que fazer num dia de chuva e sem energia elétrica?

 Estava planejando sair e brincar com o Henrique, porém começou a chover muito forte. Fechei todas as janelas, a casa ficou escura, acendi as luzes e íamos brincar com os blocos de montar do Henrique... então acabou a energia elétrica. Ficamos quase 2 horas sem energia!
O Henrique que ainda não entende como isso funciona achou que eu tinha desligado tudo de propósito. Sem brinquedos, sem televisão, sem rádio... O que fazer?
Ah! Mas a mamãe aqui aproveitou o Dia do Desafio do Recanto das Mamães Blogueiras e colocou a cachola para funcionar!

Brincamos sob a luz de uma lanterna (acho a luz das velas um pouco perigosa com crianças em casa!).

* A primeira brincadeira: claro que foi mexer na lanterna (de cima a baixo, de um lado para o outro, acesa e apagada!)

* A segunda brincadeira: Roda, roda.

* A terceira: Pomponeta

* A quarta: Atirei um Pau no gato

* Depois nos sentamos e ficamos cantando e batendo balmas: Cantamos a música da formiguinha (não podia faltar!), muitas músicas folclóricas (Loja do Mestre André, Pombinha Branca, Se eu fosse um peixinho, Coelhinho da Páscoa, Pirata da perna de pau... entre outras), quase todo o repertório do Palavra Cantada e ainda deu para cantar algumas do Patati Patatá.
No final, conseguimos nos divertir, eu e ele, no escuro, sem brinquedos... Só nós!
Foi uma delícia!

Vejam as fotos!!!

A chuva lá fora...

Brincando com a lanterna (máquina sem flash)

Ainda com a lanterna (máquina com flash)

E não é que foi uma delícia!!!

A música da formiguinha:

"Todas as noites a formiguinha
ficava olhando uma luz piscar
e descobriu que era o vaga-lume
gostava dela pra namorar...

Xi! Mas a formiguinha não tem luzinha que pisca!
O que será que ela fez?

Mas que depressa ela se arrumou
com uma lanterna piscou, piscou
e o vaga-lume ela namorou!

smack, smack!"

No final descansamos um pouco no sofá. Eu deitada e o Henrique deitado em cima de mim. Barriga com barriga, como fazia quando era recém-nascido!
Ameeeiiii!!!!

Lívia.

9 comentários:

Ivna Pinna disse...

Além da chuva ainda a falta de energia?! tem que inventar mesmo!rsrsrs
Aqui o Enry tbm não entende e acha que eu que apaguei as luzes!!! hahahaha
Mas a diversão ficou garantida né?
Adorei!

Beijão

Ana Claudia disse...

haja imaginação de mãe...rs

bjs

Stella disse...

Nossa nunca tinha pensado nisso... q coisa kkkk Ainda bem q vc deu essa ideia rsrs
bjs

Cristiane disse...

Pra quem tem criatividade tudo é motivo. Amei. Cris

Recanto das Mamães Blogueiras disse...

Adoramos essa atividade! Essa sua atitude mostra que nada é desculpa para uma mãe com determinação e criatividade! Parabéns! Merece até ir pro Top Five! Bjos e obrigada por estar participando e divulgando o dia do desafio!

Ilana Galhardi disse...

Li, sempre falo que vc é bastante criativa!!!! O Henrique deve ter adorado ficar juntinho de vc brincando!!! Ah! Eu tb adoro ficar com o Biel no colo barriga com barriga...
Viu, ontem tava tudo delicioso! Eu até entrei aqui pensando em vc já ter postado algo...Hum, o cupcake ficou uma delícia!!!
Obrigada amiga!
bjos

Celi disse...

Ah que delícia... ótima imaginação. A diversão tomou conta do momento e o medo passou longe, hein...
Adorei!
Beijos

Futura mãmã disse...

Oi...
Alem da chuva e da falta de energia o melhor foi a sua criatividade =)
bj

Mon Maternité disse...

Eu sempre pensava o que faria no dia em que chovesse tanto que acabasse a luz e não tivessemos o que fazer! Agora você me deu várias dicas ... obrigada!!

Beijos, Má
www.monmaternite.com