segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Estomatite!!! Carnaval + Viagem + Férias = OBA!!!

Oi pessoal, desculpem a ausência!!! O agito não pára por aqui!!!

Dia 14/02 o Henrique deu trabalho de noite. Ele sempre dormiu sozinho!!! Era só colocar no berço e depois de uns minutinhos ele estava roncando!!! Nessa noite ele não parava de chorar e só dormiu comigo sentada ao lado do berço! Achei que era manha, afinal ele não tinha febre, nem nada aparente...
Ah! Não tenho nada contra as mamães que têm a cama compartilhada, mas eu particularmente não gosto e por isso o Henrique na nossa cama não tem vez, nem doentinho. Mas, o acalentei, peguei-o no colo muitas vezes, dei a mão para ele, cantei, fiz carinho... até ele adormecer. De madrugada: mais choro!!!

Dia 15/02, acordou bem, sorridente, feliz, brincando. Na hora do soninho (depois do almoço), mais choro e novamente só dormiu comigo ao lado do berço. Pensei que precisava acabar com aquela manha toda!!!
No meio da tarde, acordou bem, alegre e brincando de novo. Me arrumei, arrumei o pequeno e fomos para a academia (vamos a pé mesmo, caminhando - 3 quarteirões - o bebê e eu). Meu pequeno é meu grande companheiro!!! Enquanto eu me exercitava, percebi que o Henrique (que é bonzinho e fica quietinho na cadeirinha enquanto eu "malho"), estava mais quieto do que o normal, caidinho... Parei tudo, tirei a temperatura dele (eu ando com o termômetro na bolsa dele!) e constatei uma febre de 39 graus. Saí correndo com ele no colo, passei na hortifruti e comprei alguns legumes para fazer uma sopinha reforçada para ele. Fui correndo com ele para casa a fim de chegar antes da chuva...

Nesse meio tempo minha sogra me ligou, eu contei o que estava acontecendo e quando cheguei em casa, meu sogro chegou junto comigo. Olhou o Henrique enquanto eu preparava a sopa e minha sogra veio ficar comigo (em casa) até o meu marido chegar do trabalho. Mesmo com o antitérmico, a febre do Henrique demorou muito para ceder!

Dia 16/02 - Sem conseguir uma consulta e um encaixe para o Henrique na pediatra (terceira vez que busco um pediatra em menos de dois anos!!!), minha mãe levou eu e o Henrique para o pronto-socorro e lá fomos muito bem atendidos. O Henrique estava com estomatite. Muitas aftas na garganta e depois de alguns dias subiram para a boca (língua e gengiva). Resultado: febre, falta de apetite, choro...
É um vírus e não tem remédio! Os remédios são apenas para aliviar a dor!!! Judiação!!!

Mas, graças a Deus está tudo bem e ele sarou antes mesmo do Carnaval. Pudemos pular, fazer muita folia!!! Foi ótimo!!!


Seguem abaixo as fotos das matinês:










Depois do Carnaval seguimos para Ubatuba e visitamos muitos lugares!!!
Confiram nos próximos dias!!!


6 comentários:

Futura mãmã disse...

Ainda bem que isso passou rapido ...poxa coisa chata!
bj

Ariane disse...

Nossa q sufoco né! O meu tbm em meio a tudo o q aconteceu em janeiro ele pegou gengivo-estomatite. Maior dó! Demorou mais de 15 dias pra sarar, imagina?

Preciso ainda escrever sobre isso.

Q bom q ta td bem agora :-)

beijo

Ich, Hausfrau disse...

Tadinho! Deve ter sido dolorido para ele né... mas fico feliz que ele já está bem e que conseguiu curtir o carnaval. bjo
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Stella disse...

Awn q do.... tadinho.... ninguem merece afta... Espero q melhore logo...
bjs

Diário da mãe e da filha disse...

Graças á Deus que passou rápido! Que sufoco hein? Ai que dó!

Que bom que está tudo bem agora.

Henrique está linda, um rapazinho, rsrs.
Ah obrigada pelos parabéns

Beijão
Lilia

Carolina disse...

Que sufoco heim? Mas ainda bem que deu para pular o carnaval, ele ficou uma graça!!!