segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dificuldades para engravidar!?

Eu nunca falei sobre isso aqui no blog!
Depois de entrar para o mundo bloguístico, percebi uma quantidade enorme de mulheres que tentam engravidar e não conseguem... Umas demoraram mais, outras menos, outras ainda não conseguiram..., por isso resolvi falar sobre esse assunto aqui.

Sim, eu demorei para engravidar do Henrique. Demorei nove meses... Parece não ser muito tempo, mas quando uma mulher está tentando engravidar, nove meses viram nove anos...

Todos os meses surge uma esperança e todos os meses essa esperança se vai com a chegada da menstruação! Mas além disso, cresce uma frustração. A mulher vai ficando triste, chateada, com raiva... Sente-se incapaz, insegura... Apesar disso, a esperança está sempre ali, juntamente com essa mulher! Vai e volta, num círculo vicioso, como se fosse uma roda gigante de emoções que abalam a estrutura dessa mulher!!!
E como não pensar no homem? Um homem que ama a sua mulher e que sofre pela não chegada do filho, mas sofre ainda mais com o sofrimento da sua mulher! Sofre ao vê-la chorar, sofre ao vê-la se encher de esperança e ver a sua esperança se desmoronar diante de seus olhos!

Os fatores para uma mulher não conseguir engravidar podem ser diversos: podem ser emocionais, hormonais, outros problemas de saúde... problemas com o marido...etc.
No meu caso, eu não ovulava... Os médicos dizem que é normal demorar até um ano para que um casal engravide. Eu acredito que isso seja verdade mas no meu caso não era!
Depois de muito tempo passando pelo médico errado (afinal, fazia um ano que eu não menstruava e ele dizia que era por conta da pílua anticoncepcional e que era normal. Parei de tomar a pílula e continuei sem menstruar... Tentei engravidar e não conseguia...), resolvi passar por uma médica maravilhosa que me pediu alguns exames, na semana seguinte descobriu o meu problema, me deu uma reposição hormonal e em dois meses eu engravidei!
Quanta emoção, quanta alegria!!! Eu mal podia acreditar!!!
Eis que o Henrique nasceu, me fez e me faz a mulher mais feliz do mundo!!! Hoje me sinto realizada!!! Agradeço a Deus por esse milagre todos os dias!!!

Quando uma mulher está querendo engravidar e não consegue, ela chega a duvidar de Deus. Fica se perguntando por que ele dá filhos para quem não tem condições de cuidar, para quem abandona, para quem judia, para quem joga a criança no lixo, no rio, aborta...???
A resposta eu não sei, mas espero saber um dia...

Por hora, eu posso dizer que acredito que Deus tem um propósito diferente para cada um/uma de nós... Que o tempo Dele não é o nosso...

Por isso, queridas tentantes, acreditem que tudo dará certo!!!

Dará certo para aquelas que conseguirão engravidar um dia!
Dará certo para aquelas que adotarão!
Dará certo para aquelas que terão amor suficiente, de mãe, para dar aos mais necessitados de amor e carinho...
Dará certo para os que serão sempre um casal (porém apaixonadoe e felizes pelo resto de suas vidas!)

Mas não fiquem quietinhas deixando o tempo passar. Investiguem, procurem, troquem de médico se preciso!!!
Cuidem do seu casamento para que os momentos de amor não virem rotina, com data e hora marcada e com a única finalidade da procriação, se amem, se cuidem!!!

Beijos no coração de todas vocês!!!

Que nossos jardins se encham de flores e nossas vidas se encham de crianças:


(Anne Guedes)

Lívia.

5 comentários:

Diário da mãe e da filha disse...

É querida nesse mundo blguistico tem muitas mulheres tentando engravidar. Eu não precisei ficar meses tentando.

Eu não sei sobre ser tentante. Então não posso opinar.

Beijos

Minha Filha Minha Vida disse...

olha aquele finalzinho de (hora marcada e tal) vou refletir no assunto e me policiar mais amiga .... agora quanto a não conseguir engravidar, tenho uma prima que eu amo de paixão e que esta neste dilema e eu sofro junto a cada menstruação que chega ... ja disse para ela procurar um médico ,mas ela é meio cabeça dura, sabe .... eu estou aqui na torcida !!!

beijos e beijos

Ilana Galhardi disse...

Mto boa suas dicas, Li!!! E mto lindo qdo fala do amor ao filho e ao marido...
Bjão

Cristiane disse...

Oi Li, nossa ainda ontem eu conversava sobre isto com minha amiga (ela já esta tentando e nada), mas acho que o importante é o amor e viver cada momento sem ficar tão assim né... Mas sei como é quando se quer... Cris

Dadinha disse...

Li identifico-me muito com o seu post.
Beijinho