quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tantas notícias...

1- Amanhã eu e o Rafa fazemos cinco anos de casados (bodas de madeira) e no final do mês, faz 15 anos que estamos juntos...
Rafa, eu te amo demais e sou muito feliz ao seu lado! Você me completa e é um grande amor, um grande companheiro, um grande pai...
Farei um post especial para você no dia 20!


(eu e o Rafa...)


No final de semana passado nós dois fomos comemorar adiantado o nosso aniversário de casamento. O Henrique ficou com a vovó e com o vovô. O Rafa preparou uma surpresa muito especial para nós:


No sábado fomos almoçar no L'Entrecote d'Olivier, depois fomos passear no shopping Iguatemi. Por conta da Formula 1, não conseguimos ficar no hotel que queríamos, só conseguimos ficar no Green Place Flat ( o Rafa reservou a suíte nupcial). 


No final da tarde fomos ao Teatro Abril e assistimos ao "Mamma Mia!". O espetáculo é demais e me surpreendeu muito!!! Amei! Ri! Chorei!...


Depois fomos jantar no Arola Vintetres. Um restaurante típico espanhol, especializado em tapas divinamente deliciosas... O atendimento é muito bom e diferenciado! Foi maravilhoso. É um dos melhores restaurantes em que já fui.


No dia seguinte, tomamos café da manhã no quarto e fomos buscar o Henrique e almoçamos com os padrinhos do Henrique no Brunholi. Delícia! Um almoço muito agradável e em ótimas companhias!


Rafa, muito obrigada pela comemoração ao nosso amor!
Adorei cada minuto ao seu lado!!!
Amo muito você!!!



2- De domingo para segunda o Henrique adoeceu: tosse, nariz ora escorrendo, ora entupido... Liguei para o médico logo pela manhã e nada... Ele não deu a mínima atenção... Só consegui falar com ele às 19:00 hs. Tentei muito falar com ele e ao longo do dia o Henrique piorou. Teve febre a noite toda, tosse muito forte, ânsia de vômitos e no dia seguinte tentei falar com ele novamente e nada... Resolvi dar Tylenol, mas depois de três a quatro horas a febre voltava e eu não podia dar o Tylenol novamente. Resolvi ir ao consultório. Cheguei lá por volta das 13:00 hs, o Henrique estava com 38.8 graus e mais uma vez, um descaso absurdo. Ele não quis nem ver o Henrique e apenas o atendeu às 17:30 hs. Nesse meio tempo o Henrique piorou...


Quando ele foi atendido, o resultado foi esse:


* Faringite
* Catarro no pulmão
* Conjuntivite (que foi adquirida porque a resistência do Henrique baixou, se desenvolveu no consultório!).


(imagem tirada da internet)


Estou morrendo de raiva e pela segunda vez, pelo mesmo motivo irei procurar um outro pediatra!
Como é difícil achar um pediatra humano!!!




3- Considerações sobre a praia: 


No começo o Henrique teve aflição da areia. Não queria colocar o pé de jeito nenhum! Depois adorou, sentou e brincou!!!




4 - Considerações sobre o avião:


O Henrique teve paciência, ficou bem bonzinho, um amor...
Mas teve dor de ouvido na descida (na ida)... Na volta foi tudo tranquilo!


(eu e o Henrique no avião)


5 - Considerações sobre o aeroporto:


Antes de engravidar eu era contra o uso da "coleirinha". Mas, ser mãe é perceber que nem tudo o que achávamos certo ou errado antes da meternidade, continua sendo o que achamos depois dela!!!
Comprei a mochilinha (coleirinha) de leão e não me arrependo!
Que medo de perder o Henrique ou de puxarem ele de mim!!!
Fiquei de mãos dadas com ele, mas, com a coleirinha conectada para o caso de ele soltar a minha mão!
Deu muito certo e achei ótimo o uso dela!!! Recomendo!!!


(Soltei da mão do Henrique para vocês verem o modelo da coleirinha!)


Bem acho que é isso!!!


Vou lá cuidar do Henrique (que está doentinho!!!)


Lívia.

15 comentários:

Paloma Gavazza disse...

Nossa mas que comemoração chiquee!! Deve ter sido mesmo maravilhosa! Parabéns ao casal, e melhoras pro Henrique... Bjs!

Minha Filha Minha Vida disse...

uau quanta comemoração especial !!! parabéns ao casal !!!

amiga melhor para o filhote, viu !!!

beijos

aprendendo com o Theo disse...

Nossa que comemoração hein....quero conhecer esse restaurante espanhol.....eu vou....e tapas que deliciaaaa
agora em relação ao pediatra já demorou para trocar....se quiser indico o meu que fica na tabapuã.....ele é otimooooo......quando o Theo fica dodoi eu mando mensagem e ele responde na hora.......
bjus e se quiser me fala que te mando o tel dele.....
a coleira eu também tenho e com certeza vou usar......bjusss

Re disse...

Nosaa, amei a comemoraçao, chiquerrima..e que do do Henrique. E faz bem, se o pediatra nao te satisfaz, muda. A pediatra da Manu qdo eu ligo, ela retorna no fim do dia, mas se eu digo que eh urgente, ela retorna assim que acaba a consulta. Como eu nunca digo que eh urgente, a vez que eu digo ai sim ela sabe que eh urgente mesmo, rs.

sheR disse...

Nossa que super sua comemoração de aniversário, o Rafa deve ser incrivel!!
A cara da riqueza, olha eu também ja troquei de pediatra porque uma vez marquei consulta e a bela não ia atender pq o sistema tava fora do ar, vê se pode??
Troquei e estou amando a doutora nova, é assim mesmo a gente so acerta errando.
A coleirinha foi Demais, eu acho que poraki não tem isso não.
bjO

"Maria Heloisa" disse...

Comemoração maravilhos hein...e melhoras para o henrique, é chato mesmo procura outro pedi...beijinhos ♥

Ana disse...

Parabéns ao casal!
Tadinho do Henrique.
Faringite dá um febrão mesmo.
Achar um bom pediatra hoje em dia é uma dificuldade.
E mesmo sendo bons muitas vezes não conseguimos atendimento de urgência quando precisamos.
Já fui parar muitas vezes em PS de Hospital por isso.
Cuida da saúde de criança nesse Pais tá cada vez mais difícil.
Que ele melhore logo!
Beijos!

Carolina disse...

Oi Li! Adorei seu blog, já estou seguindo. Beijos.

Luis Felipe disse...

Parabéns pelos 5 anos de casado! Somos muito gratos à Deus de tê-los como nossos amigos e de termos a honra de ser padrinhos do Henrique! Por mais que a super comemoração foi no último FDS, curtam bastante o dia! E melhoras pro Henrique! Uma abração

Pathy Farias disse...

Ai que delícia de comemoração! Como é gostoso, mesmo depois de passarmos por tantas transformações depois de termos tido bebê, ter um momento só do casal, né? Isso é muito importante!!!
Quanto ao pediatra, realmente hoje encontrar um que nos atenda de uma forma um tanto respeitosa, é praticamente um achado! Eu moro em Guarulhos e tive a sorte de encontrar um pediatra que só de olhar pra Clara, já tem 90% de certeza do que ela tem. Espero que ele esteja melhor. A Clara é super alérgica e ela sempre está com o nariz escorrendo, tosse, faringite. Faço sempre muita inalação com soro (2 em 2 horas), pingo rinosoro e dou o remedinho que ele sempre passa pra ela nessas crises. O resto é carinho de mãe, né?

Mas tudo vai ficar bem!

Beijinhos nossos

Diário da mãe e da filha disse...

Parabéns para o casal!!! vocês merecem tudo e muito mais, rsrs.

Melhoras para o Henrique... Ele merece!


Beijos

Ilana Galhardi disse...

Oi, amiga, nem tivemos tempo para vc me contar sobre seu super findi...
Que bom que escreveu aqui! Foi maravilhoso, né?! Parabéns para vcs dois! E que continuem alimentando a chama deste amor...
Espero que o Henrique esteja melhor!!!
Hoje o Biel tá melhor, mais ontem a noite tive que começar dar corticóide...(snif...)
E que coisa, né...são amiguinhos até na doença!!!
bjos

Renata disse...

Que delícia!! Amanhã comemoro os meus 6 anos de casada também!! Mas nem tenho como comemorar... Passei 2 dias fora mês passado, deixei as crianças na vovó e meu Francisco adoeceu de saudade (caiu a imunidade e aí já viu...) Sem contar que não deixou ninguém dormir, me chamando o tempo todo! Já Rafaela não tá nem aí. Lua de mel levando filho vale? Rsrsrs
Criança doente é um terror. Meus 2 estão com tosse há quase um mês e eu fico enchendo a médica! Olha, se vc já acha a coleira importante com um bebê, imagine com 2! Está sempre na mochila do Francisco. Tirei o ursinho pooh e prendo na calça dele. E quem quiser que olhe feio! Eu não vou correr o risco de perder meu filho para evitar olhares críticos, né não? Bjs

Chris Ferreira disse...

Oi Li,
parabéns pelos 5 anos de casados! Que comemoração bacana! Quanto a colerinha, acho que ser mãe é isso mesmo, estar aberto a tudo para proporcionar o melhor para o seu filho!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ananda Etges disse...

Tbm assisti Mamma Mia e adorei! Incrível, né?

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com