quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pernambuco - Porto de Galinhas

De espírito renovado, descansada e feliz... É assim que estou me sentindo depois de nossa viagem de férias!
Eu, meu marido e nosso baby, fomos para Pernambuco e ficamos no resort Summerville, na Praia de Muro Alto. O lugar é lindo, paradisíaco!!! A foto que postei antes de irmos é exatamente da praia em que ficamos!


(entrada do resort)


O resort é muito bonito e muito bom!!! É o melhor lugar que já conheci para ir com crianças!!! Eles tem muita preocupação com os pequenos e com seus pais e é completamente Kids friendly!
Antes de irmos fiquei preocupada com a alimentação do Henrique, não sabia muito bem como era a comida de lá... Eis que coloquei na mala papinhas Nestlé para todos os dias: almoço e jantar... Não precisei delas, usei apenas uma para um dia em que ficamos fora do resort passeando! Voltei com todas as restantes...
O resort é sitema all inclusive (café da manhã, almoço e jantar - bebidas: água, sucos, refrigerantes e água de côco). E aí estava incluído um restaurante próprio e somente para crianças de 0 a 5 anos. Tudo balanceado, uma nutricionista por trás do cardápio e observando a comida de pouco em pouco (temperatura, etc.. - já que o restaurante era self-service). Todos os dias tinha uma opção de sopa: canja, sopa de legumes, sopa de carne com macarrão..., todos os dias tinha uma opção de carne vermelha e uma de frango, legumes cozidos, arroz, feijão e massa, além de saladas e sobremesa. De duas a três vezes na semana tinha filé de peixe, bolinho de peixe, etc... Como o restaurante é para bebês e também crianças maiores, tinham opções para todos os gostos: salada de alface, tomate, milho verde, beterraba, cenoura... Frango grelhado, carne de panela, bife grelhado, batata cozida, batata frita, nuggets... O macarrão era sem molho nenhum e tinha o molho a parte (conforme o gosto da criança e/ou dos pais)... brócolis, abobrinha, chuchu... Tinha praticamente um pouco de tudo! Sobremesa: frutas variadas, mamão, melão, banana, morango, kiwi, maracujá, manga, maça, pêra, melancia... tinha também gelatinas, brigadeiro, bolos, sorvetes... Para beber: água, dois tipos de suco natural (variavam: laranja, melancia, goiaba, graviola...), refrigerantes e água de côco.
 Como eu já disse, tinha para todos os gostos... Essa comida era feita para as crianças com menos tempero, menos sal... 


Amei e o Henrique também!!! Comeu muito todos os dias!!!


 (restaurante para crianças - imagem tirada do site do Summerville)

O restaurante conta com mesas e cadeiras para adultos, cadeirões, mesas e cadeiras para crianças.


Copa do bebê:

Não, nossos filhos não são obrigados a ficar sem comer no intervalo de uma refeição até a próxima, por isso, o resort também tem a copa do bebê (também incluída no preço!).
Lá as mães podem preparar papinhas, sucos, vitaminas, leites... A cozinha é muito bem equipada: fogão, microondas, geladeira, esterilizador de mamadeiras, liquidificador, talheres, copos, panelas, pratos... Detergente, esponja...
Também fica a disposição das mães: água, leite integral, leite em pó comum (se seu filho usa algum leite especial é preciso levar!), mucilon, achocolatado, cereias... Frutas: banana, laranja, melão, maçã, pêra, mamão, entre outras... Se quando você estiver lá faltar alguma coisa é só discar o ramal da copa que eles levam para você! Muito bom!!!

Vejam as fotos:





Tudo muito limpo e organizado!

Mas, tenho uma crítica a algumas mães! Lá não tem uma pessoa que fica na copa do bebê 24 hs por dia... E algumas mães deixam tudo sujo na pia, papel sujo na bancada... Não custa nada lavar o que você usou!!! Não precisa secar, basta lavar e colocar no escorredor de louça!
Aconteceu duas vezes de eu ir até lá e ter que lavar a louça que outra pessoa usou porque eu estava precisando usar. Não acho certo! Também não me conformo com as pessoas que levam panelas e canecos para os quartos! Usou, deixe no lugar! Outras pessoas precisam daqueles utensílios também!!!

O pessoal do resort me trouxe copos e tudo o que precisei na mesma hora, mas eu não precisaria ter solicitado se ninguém tivesse tirado essas coisas de lá!

Bom, depois volto contando sobre outras coisas... Tenho muita coisa ainda para contar e muitas fotos para mostrar!!!

Lívia.


17 comentários:

Ariane disse...

Menina, q delícia!!!

Conta tudo pra nós ein... dicas para férias em família sempre vão bem ;-)

Obrigada pelos cometários sempre carinhosos la no blog.

beijos

Thayna Ranage disse...

que lindo..
vontade de tirar uma ferias tambem..

bjo..

Stella disse...

Nossa tudo de bom la hein... pq a maior preocupação é com os pequenos né...
bjs

sheR disse...

Ow vontade de viajar...
E logo Porto de Galinhas que minha mãe vive dzendo qe é lindo!!
Ow inveja viu..

Felicidades pra vocês!

Minha Filha Minha Vida disse...

Menina qui sensacional .... tudo e mais um pouco ... é tão bom sair para descansar e conseguir né !!!

É tão dificil encontrar lugares que tem uma estrutura infantil que na minha opinião é essencial pq é raro encontrar uma familia que não tenha pelo menos 1 criança !!!

aguardo mais e mais sobre a viagem !!!

beijos

Renata disse...

que delicia de viagem! Faz tão bem née :)

Intão boa sorte para nossos pequenos, mas to achando marmelada isso viu da hipoglos, tem bebe com tanto voto fico imaginando como consegue tanto hahaha

"Maria Heloisa" disse...

Lindo o luga, que delicia heinn
bem que poderia me convida Hehehehe...beijinhos ♥

Camila Gomes disse...

Que deliciaaa!
Preciso tanto viajar!!!
Seu blog é lindo, parabéns
Beijos

Anônimo disse...

Nossa, que maravilha! Quando estive em Porto de Galinhas fiquei no Pontal de Ocaporã, era maravilhoso também mas como ainda não tinha o Theo, não reparava nessas coisas.
Estive há pouco tempo em Fortaleza e contei no "Cariocando por aí" nossa experiência. Copa baby é tudo de melhor que inventaram, né?
Passa lá depois!
Beijos!
Karla
www.cariocandoporai.blogspot.com
www.nosso-primeiro-baby.blogspot.com

Viajando com Pimpolhos disse...

Que delícia de férias!
A pior coisa dessas copas, são as outras famílias malcriadas mesmo. Tb já assisti à cenas dessas.
Aguardando ansiosamente o resto do relato!
Bjs
@viagempimpolhos

MÃE DO GUI disse...

Que delicia hein Li? Que bom se divertir com a familia numa viagem dessas!

Bjo jana

Paloma Gavazza disse...

Nossa que perfeita essa parte da alimentação das crianças, fiquei babando aqui, nunca fui em um lugar assim não! muito chique rsrsrsrs! Férias já são renovadoras, em um lugar legal desses então, perfeito!! bjs!

Diário da mãe e da filha disse...

Ai menina, que delícia de viagem... Me deu vontade hein? rsrs.

Beijos

* Rê * disse...

mostra mais fotos eu nunca fui num lugar assim mais tenho vontade!
bj

Dadinha disse...

Li, que bem me fazia umas férias...
Beijinho

Priscila, mãe do Imperador disse...

Que gostoso! E que ótima estrutura! Obrigada pela visita lá no blog, quanto ao colar, sei que no mercado livre tem, mas não sei qnt confiavel é..e tem um blog, acho que a pessoa tambem vende, dá p tentar o contato! http://a-matriosca.blogspot.com/ beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Li,
que delícia de viagem. Dizem que esse hotel é o melhor que tem para crianças. Adorei as fotos.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/