sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Trauma da Vacina?!?!

Hoje estou muito nervosa, ontem mais ainda!!!


(imagem tirada da internet)


Ontem, fui levar o Henrique para tomar as vacinas de Paralisia Infantil, Tetra e Pneumo no posto de saúde.
O Henrique nunca chorou para tomar vacina, apenas resmungava um pouco e pronto!!! Foi desse jeito durante um ano e três meses, até que ontem, uma enfermeira que estava de mal com a vida, resolveu judiar do meu filho!
Iniciou dando a gotinha e até aí tudo bem! Foi dar a Tetra em uma das perninhas e foi com tanta força que o Henrique berrou, gritou, chorou... A perninha dele sangrou tanto que sujou toda a minha blusa com o sangue da perna dele... A enfermeira colocou um algodão e ficou apertando, mas nada do sangue estancar... Tirava o algodão e escorria sangue pela perna dele... Um verdadeiro horror! Acalentei o meu filho, tentei acalmá-lo e nada!!! Ele continuava inconsolável!!! Achei que a enfermeira tinha cometido um acidente e deixei por isso mesmo... Eis que antes mesmo dele parar de chorar, chegou a hora de dar a Pneumo na outra perninha e adivinhem: mais uma vez ela picou o menino com tanta força que sangrou de novo e o Henrique quase se jogou do meu colo. Urrava de tanta dor e mais uma vez, mais sangue... Enquanto eu segurava o algodão na segunda perninha, a primeira continuava a sangrar e nada o fazia parar de chorar, nem colo, nem carinho, nem chupeta, nem a mãe, nem a avó, nada!!!
Só quando entramos no carro ele se acalmou!
No fim da tarde as perninhas dele estavam roxinhas em volta da picada e o Henrique mancando...
Fechava os olhos para dormir de tanto sono e quando se mexia começava a chorar de dor...
Só o Tylenol deu uma melhorada!!!


(imagem tirada da internet)


Não sei quem ficou mais traumatizado depois disso, se fui eu ou se foi o Henrique!


Nem sei o que tenho vontade de fazer com aquela enfermeira mal amada e sem vontade nenhuma de trabalhar!!!


Bom, desculpem o desabafo!!! Ah, e hoje o Henrique está manhoso, mas está melhor!!!


Lívia.

5 comentários:

Sylvia disse...

Olha Livia, eu não sei qual é a das enfermeiras, mas acho um absurdo ter que enfiar aquela agulha inteira na perninha das crianças, a impressão que tenho é de que vai atravessar a perna e sair do outro lado. Elas parecem aquelas loucas de filme que enfiam as agulhas nos outros... tadinho do seu filhote, espero que se recupere logo. Beijos mil

Re disse...

Meu Deus, que trauma..socorroooooo, que falta de tato, de carinho, eh pra traumatizar mesmo!!

Nine disse...

Que horror isso!
Guria, eu nunca dei as vacinas juntas...se eram duas injetáveis eu só fazia 1...no mês seguinte fazia a outra, porque judiar duas vezes no mesmo dia é pra matar, né?
Tadinho...
Eu tb tenho horror do dia da vacina...aiai
Beijos,
Nine

Ilana Galhardi disse...

Tadinho do Henrique! A enfermeira devia tar com raiva de alguém, sei lá.
Ainda bem que agora vai demorar para ele ter que tomar vacina de novo.
Espero que ele já esteja se sentindo melhor!

Laiz disse...

Ai tadinhooooooooo!!! Eu sempre vou com o Edu dar vacinas e nuncaaaa consigo olhar!!!!! Muita dóooo!
Que raiva dessas pessoas que trabalham com saúde e tem sensibilidade 0! Bjoooo