sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Síndicos-mirins

Hoje vi uma reportagem na televisão que falava de um condomínio na cidade de São Paulo, que além de ter uma síndica  adulta, também tinha um síndico mirim, sub-síndico e demais funções que fazem parte desse trabalho. Era um condomínio com quase 2 mil pessoas e 500 crianças... Haja criança!!!
Depois de muitos problemas referentes a vandalismo, falta de cuidado com o condomínio, brigas e outros, a síndica resolveu chamar as crianças para fazerem parte de uma comissão que cuida do condomínio. Ela escolheu as crianças para os cargos e disse: "Escolhi aqueles que mais me davam trabalho!". Hoje vai fazer um ano que isso começou e o condomínio melhorou muito porque as crianças vistoriam as crianças... Os índices de vandalismo diminuíram muito e as crianças se conscientizaram de que o condomínio é de todos, inclusive delas mesmas... Isso as ajudou a criar mais responsabilidade, respeito ao próximo e ao condomínio!
Agora, depois de um ano, irá ter a primeira eleição infantil... As crianças também aprenderão como uma eleição funciona e entenderão o valor que tem um voto... 


(Imagem tirada da Internet)




Achei a idéia o máximo!!!
E vocês o que acham?


Lívia.

7 comentários:

Nine disse...

Que legal essa idéia! Adorei! E muito boa essa síndica, em?
Beijos,
Nine

Anônimo disse...

Nine, e

Vivi disse...

Nine e Lívia, sou a Síndica do Condomínio Cores da Barra, que fizeram a reportagem, agradeço o comentário, aquí somos muitos moradores e se não fizer algo diferente, não rola............O principal é o amor, AMO MEU TRABALHO, tenho 62 anos e a 50 estou trabalhando, era Secretária Executiva, e para ser síndica do meu condomínio, fiz curso de síndica profissional, hoje me sinto com o dever cumprido, meu período de síndica termina no ano que vem....QUANDO SE FAZ COM MUITO AMOR TUDO SAI BEM FEITO..... ..beijos.......Vivi.........

Stella disse...

Eu vi essa reportagem e achei super legal e ideia.... quem sabe outros condomínios não aprendam a lição kkk
bjs

Chris Ferreira disse...

Oi Li,
achei o máximo essa ideia. O meu prédio não tem tantos moradores se não seria uma ótima opção a dotar essa ideia.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Daniele disse...

Oi Li!!!
Obrigada por partilhar conosco essas idéias e princípios!!!
Vivi, parabéns pela iniciativa, acreditar nas crianças e envolve-las no projeto, além de ter sido uma grande "sacada", realmente nos montrou que quando mostramos a importância que cada um tem na sociedade, no meio em que vive, tudo ou pelo menos boa parte pode ser transformado.
Beijos
Dani

Laiz disse...

Achei muito boa a idéia!!!!! Votar um no outro, a idéia de aprender a ganhar e perder e organizar as coisas que também são deles. ótimo...acho que são coisas como essas que incentivam as crianças à participar e mostrar a importância da contribuição delas! Bjinhosss