domingo, 19 de junho de 2011

Prezados Leitores,


Mais uma vez eu tomo a liberdade de usar o espaço da Lívia para dar um testemunho. Apesar de ter sido um marido relapso nas últimas três semanas, não deixei de ler o maravilhoso post que ela fez para o dia dos namorados (o qual comemoramos com toda a pompa e circunstância que a data merece, apesar da minha ausência dos eventos familiares nessas últimas semanas).


Por conta disso, ao invés de simplesmente responder ao post dela na forma de comentário, resolvi fazer uma postagem para agradecer ao carinho das suas palavras, bem como para tentar traduzir o que a presença dela representa na minha vida.


Embora eu tenha insistido nessa tentativa, tenho a certeza que nem com todas as palavras da nossa língua eu conseguiria agradecer a Deus por ter colocado uma pessoa como ela no meu caminho. 


Só posso dizer que realmente sou um cara que tem muita, mas muitas sorte mesmo, por ter achado alguém como ela para dividir minha breve passagem por esse mundo. Esse é o sinal mais claro que tenho que felicidade em um relacionamento não é algo fácil de se conseguir, e que achar alguém em quem você possa confiar e com quem você possa dividir sua história é uma questão de sorte, tanto quanto de mérito.


Lívia, eu quero dizer que te amo. Não aquele amor fácil que encontramos nos romances de folhetim, onde tudo o que existe na outra pessoa parece perfeito e que todos os meandros da história nos levam ao final feliz.


O amor que eu sinto por você é aquele amor um pouco mais complicado. Aquele que se fortalece mesmo depois de cada briga, que persiste mesmo nos momentos de desentendimento, que serve como salva-vida nas tormentas que vez por outra assolam o nosso caminho.


O amor que eu sinto por você é aquele que, apesar dos nossos quase 15 anos de relacionamento, se reacende a cada vez que vejo um sorriso seu, que só me permite imaginar dividir minha velhice com você, que só admite uma companheira para dividir o que tenho de bom ou ruim no meu coração.


E para os leitores, meus votos podem ser traduzidos em um trecho final de um poema de Vitor Hugo (muito bem musicado pelo Frejat):


"Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar"


Abraços a todos


Rafael

7 comentários:

MÃE DO GUI disse...

Ê maridão bom hein? Parabéns Livia e pro maridão pelo amor lindo de vcs!!!

bjo

Li disse...

Rafa,

Muito obrigada pelas palavras... Me fez chorar!!!
Você não é nada relapso e quero viver com você para todo o sempre...
Te amo demais...

Sua Lí.

Ilana Galhardi disse...

Lívia, parabéns pelas suas escolhas, dedicação ao seu marido e principalmente pelo reconhecimento e amor dele!!!

Rafael, parabéns pelas palavras, pela coragem de escrever seus sentimentos no blog, pela sensibilidade e pela mulher dedicada que tem!

bjos aos três.

Daniele disse...

Queridos,

Como é bom e faz muito bem, não só aos nossos ouvidos e também aos nossos corações, ouvir tamanha declaração de amor, gratidão, satisfação em vossas palavras.
Deus seja louvado por vocês serem pessoas de bem, uma família linda, que só poderia gerar um ser tão lindo e especial que é o nosso Henrique.
Obrigada por mais uma vez fazerem a diferença em minha vida. Digo isso pois sou muito feliz por tê-los conhecido e ter a certeza de que tenho grandes amigos!
Que Deus sempre vos abençoe!!!
Grande beijo!
Amiga e Comadre
Dani

Anônimo disse...

Rafael e Lívia,

Que lindo o amor de vocês!!!
Parabéns!

Ana

Anônimo disse...

Rafael

Linda demonstração de amor! É bom saber que ainda existem homens que amam e respeitam suas mulheres. É bom saber que ainda há esperança!
Adorei a declaração que fez a sua esposa. É muito corajoso em colocar as suas emoções... Parabéns! Nem todo homem tem essa coragem!

Lívia

Agradeça aos céus pelo maridão!!!
Tenho certeza de que o merece!!!

Karina.

Paula disse...

Vim aqui agradecer o seu comentario no blog e me deparei com esse texto lindo do marido?! Q delicia! Parabens por esse amor! Eu aproveito pra deixar dois selinhos pra vc la no meu blog ta!
Beijos

Paula
www.diasdesamuca.blogspot.com