sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia dos Namorados

Hoje, vou postar um texto em homenagem ao Dia dos Namorados, em homenagem ao meu marido... Rafa, para você que até hoje acendeu muitos fósforos em meu coração (um a um), dedico a Lenda da caixa de Fósforos do filme "Como Água para Chocolate":

"..Minha avó, Luz do Amanhecer, que era uma índia kickapoo dizia que todos nascem com uma caixa de fósforo dentro de si... Mas não podemos acendê-los sozinhos. Necessitamos, como em uma experiência de oxigênio, da ajuda de uma vela. Só que em nosso caso, o oxigênio deve vir do hálito da pessoa amada... a luz da vela pode ser qualquer coisa: uma melodia, uma palavra, uma carícia, um som... qualquer coisa que dispare o detonador e acenda um dos fósforos.
Agora, cada pessoa tem que descobrir quais são seus detonadores para poder viver... porque é a chama de apenas um fósforo que nutre a alma de energia.
Se não há detonador para os fósforos, a caixa umedece e jamais poderemos acender nenhum deles. Há muitas maneiras de secar uma caixa de fósforos úmida. Pode ter certeza de que tem remédio. Claro que também é importante acender os fósforos um por um, porque, se uma emoção intensa acender todos de uma só vez, produzirá um resplendor tão forte, que aparecerá diante de nossos olhos um túnel esplendoroso que nos mostra o caminho que esquecemos ao nascer e nos chama  de volta à nossa perdida origem divina."

(Do filme: Como água para chocolate)


Agora, para quem tiver paciência, segue esse trecho do filme. Vale a pena assisti-lo até o final!


Rafa, te amo imensamente e sempre te amarei! Obrigada por fazer parte da minha vida há quase 15 anos! Obrigada por compartilhar tudo comigo, bons e maus momentos...
Obrigada por fazer de mim a mulher, esposa e mãe mais feliz e realizada do mundo!!!
Te amo demais!!! 

Feliz Dia dos Namorados!!!

Sua eterna namorada, Livia.



...E um Feliz Dia dos Namorados a todos...!!!




Ah! Vale a pena dar uma olhada em meu outro blog e dançar juntinho ao som de Smile...

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda declaração de amor....

Ana.

Anônimo disse...

Lívia,

Que Deus abençoe sempre vocês dois!!!

Beijos!

Sheila.