quarta-feira, 1 de junho de 2011

1 ano de amor incondicional... Dia de festa!!!

HENRIQUE, PARABÉNS PARA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA!!!



Henrique: Pode existir um nome que contenha tanta riqueza como esse?
Acredito que não! Pois esse é o seu nome, filho! A nossa maior riqueza!


Hoje você faz um ano e não existem palavras suficientes para eu agradecer ao Papai do Céu por ter colocado você em nossas vidas!


Como o tempo passou rápido!!! Parece que foi ontem que descobri que estava grávida! Parece que foi ontem que você saiu da minha barriga! Tenho medo que o tempo passe depressa demais!!!
Foi por isso que larguei tudo: quis me dedicar a você, te dar atenção, carinho, amor e ver todas as suas descobertas e evoluções... Não quero perder nada! Não quero ficar um minutinho sem você!!!
Quero ver seu rostinho, sentir suas mãozinhas, te ver dormir, mamar... Quero ver você acordar todo sorridente, quero andar segurando as suas mãos, quero ver seu sorriso cada vez que descobre algo novo ou escuta uma música. Quero estar com você em todos os momentos... Quero estar com você quando for o seu primeiro dia de aula e no dia de sua formatura. Quero te contar segredos e ouvir os seus... Quero compartilhar sentimentos e te ajudar nas suas dificuldades, medos e aflições... Quero estar com você durante toda a sua vida e quero ser um exemplo para você! Quero que se orgulhe de mim e que saiba que sempre poderá contar comigo! Quero que você seja um homem de bem, honesto, carinhoso, com valores e princípios (assim como o seu papai). Eu e o seu pai te amamos demais!!!
Sei que no futuro, na sua adolescência, você poderá nos achar chatos e caretas, mas sei que no fundo seremos sempre o seu exemplo e o seu porto-seguro.
Ah! E sei que valeu, vale e sempre valerá a pena ter tido VOCÊ, nosso amado filho!


Desde o dia em que descobri que estava grávida, comecei a escrever uma espécie de diário para você e continuo escrevendo até hoje. Nele você poderá ler mais tarde tudo o que aconteceu durante a minha gravidez com você, comigo e com o papai... Nossos sentimentos, nossa alegria, nossos desejos, seu crescimento, as descobertas... Seu nascimento, sua evolução, a nossa evolução como pai, mãe e como família...


Depois de relatar a minha descoberta (da gravidez) em seu diário, veja o que escrevi para você:


"Querido bebê,


Você não imagina a felicidade que é para mim e para o papai sabermos que logo, logo você chegará. Nós esperamos muito pelo dia em que eu descobriria que estava grávida e quando esse dia chegou foi o dia mais feliz das nossas vidas!
Eu e o papai estamos radiantes com a notícia de que você está na minha barriga e tenha certeza: nós te amamos muito e amaremos para sempre!


Um beijinho!              Mamãe."


Foram muitos relatos, muitas cartinhas e confissões...


Veja tudo o que aconteceu em seu primeiro ano de vida:


01/06/2010 - Você nasceu!
30/06/2010 - Seu primeiro sorriso.
09/08/2010 - Sua primeira gargalhada!
27/08/2010 - Pegou sozinho um brinquedinho na mão (pegou do tapete)
29/08/2010 - Comeu a primeira papinha (mamão amassadinho)
30/08/2010 - Pegou seu pézinho pela primeira vez.
31/08/2010 - Estava de lado e virou de bruços.
01/10/2010 - Primeira papinha salgada.
09/10/2010 - Colocou o pézinho na boca.
                     Foi para a sua primeira aula de natação
Segunda semana de outubro - Sentou sozinho (sem apoio) e começou a ficar em pé sozinho segurando  
                                              as argolas do quadradinho.
29/11/2010 - Virou de lado várias vezes (deitado).
05/12/2010 - Você foi batizado!
07/01/2011 - Começou a se levantar sozinho (sentado/ em pé).
26/01/2011 - Engatinhando perfeitamente.
05/02/2011 - Começou a chamar e fazer tchau com as mãozinhas...
16/02/2011 - Começou a ficar em pé sozinho (sem apoio).
26/02/2011 - Seu primeiro dentinho (de baixo) saiu de vez!
15/02/2011 - Começou a falar mamã e nenê!
05/03/2011 - Começou a falar papá!
07/03/2011 - Primeiros passinhos!
09/03/2011 - Primeiro corte de cabelo.
23/03/2011 - Primeira viagem.
03/04/2011 - Aprendeu a falar: Caiu!
20/04/2011 - Andando para valer!!!
09/05/2011 - Senta quando te pedimos e faz cadê com a mãozinha.
12/05/2011 - Primeira travessura: tirou sua fralda e ficou peladinho!
                   Aprendeu a dançar.
13/05/2011 - Dentinho de cima rasgou...
21/05/2011 - Abaixa e levanta no quadradinho para brincar de esconder.
                   Falou: Ique. Papai disse Henrique, então você consertou: Rique!


São tantas evoluções, tantos acontecimentos...


Nesse primeiro ano veja quantas comemorações e passeios: (por ordem de acontecimento)


_ Copa do Mundo (2010), aniversário da tia Carol, aniversário da vovó Rita, passeios em vários shoppings, casamento do Vinícius e da Roberta, meu aniversário, Dia dos Pais, aniversário do papai, passeio na Fazendinha do Chocolate, conhecemos a praça do Exagero em Itu, aniversário do vovô Jorge, casamento do Rodolfo e da Marcela, dia das crianças (festa de Halloween - com você fantasiado de abóbora), aniversário do vovô Célio, seu batizado, Natal, Ano Novo, falecimento da bivó Conceição, aniversário da vovó Rô, Carnaval (você de leãozinho na Natação e de palhacinho no Clube), exposição Água na Oca, Zooparque de Itatiba, Viagem para Ubatuba, aquärio de Ubatuba, Projeto Tamar de Ubatuba, Páscoa, aniversário da tia Laura, Dia das Mães...
Além disso foram muitas lanchonetes e restaurantes, aniversários de amigos da mamãe e do papai e de amiguinhos seus...


Filho, eu e o papai te amamos demais!!! Continue sempre trazendo muita alegria para as nossas vidas!!!
Que o Papai do Céu te abençoe e cuide sempre de você!!!


Ah! Parabéns pelo seu primeiro aniversário!!!


Beijinhos!!!


Mamãe e Papai...


Obs: Você é o nosso anjinho... Continue sempre assim!!!





14 comentários:

Daniele disse...

Querida Lívia,
Linda homenagem!!! Deus seja louvado por tamanha riqueza, este tesouro que vocês receberam!
Para nós, padrinhos do Henrique, também é grande a emoção de estarmos fazendo parte desta história.
Agradecemos imensamente por tudo!
Henrique, que Deus o abençoe sempre! Nós o amamos!!!
Um grande beijo
Madrinha e Padrinho

Anônimo disse...

Livia, bom dia querida.
Que dia especial!!!
Niver do Henrique, fico emocianado.

Até pouco tempo atrás era o seu 1º aniversário.
Quanto tempo se passou, mas parece que foi ontem.

Faça de tudo que puder neste dia para lembrar no futuro.
Aproveite o máximo e curta o Henrique.

Eu aproveitei com você e a Laura.
As lembranças são maravilhosas.

Filme, fotografe, escreva, registre tudo e saboreie depois.

Enfim, daria para escrever um livro de tantas memórias, mas hoje é o dia do
Henrique.
Dê um grande beijo nele por mim.

Eu e a mãe já oramos por ele imensamente de manhã e pode ter a certeza que
ele é muito abençoado.

Nós amamos vocês.
Beijos a todos e um muito especial para o Henrique.

Papi e Mami

Sylvia disse...

Parabéns para seu filhote!!! Hoje também estamos em festa por aqui, a nossa pequena completa 2 anos!!! Muita saúde, paz e harmonia para ele!!! Beijos mil

Anônimo disse...

Henrique,
Meu anjo divino; meu rico menino!
O seu nome soa em meus ouvidos como o mais afável sonido;
O seu sorriso e puro e lindo como um lírio branco se abrindo;
A sua alegria me irradia como a explosão da cachoeira cristalina;
Quando os anos me levaram tantos momentos,
Eis que surge você, o meu renascimento!
Despertando todos os meus sonhos adormecidos;
Dando a cada dia de minha vida um novo sentido!
Você, minha adorada criança,
A esperança de minha eterna juventude;
A felicidade em sua maior plenitude!
A reinvenção de minha historia;
O renascimento de minhas remotas memórias;
A releitura suave de toda a minha trajetória!
Fruto de meus filhos; aura que brilha;
O manancial que abriga a ilha.
A promessa de vida de nossa família!
Henrique? Que dádiva ser eu, a sua avó!
Com você nunca me sentirei só.
Na aquarela de nossa família, você é a cor;
O nosso opulento patrimônio de amor!
Você é a essência da essência;
Que Deus abençoe a sua longeva e próspera existência!
Feliz Aniversário, querido Henrique!
Nós amamos você com toda a intensidade que cabe na humanidade!
Mil beijinhos de Vovó Rô, Vovô Célio, Titia Laura e Titio Bruno!

Ilana Galhardi disse...

Oi, Lívia, que dia especial para vcs!!! São tantas palavras sinceras, tantas expressões de amor... Tenho certeza que o Henrique é muito feliz por se sentir amado e não só aprenderá com o exemplo de vcs, como terá imenso orgulho!!!
Parabéns ao Henrique, que ele tenha sempre muita saúde, alegria, caráter e amor! Que são as maiores riquezas que um homem pode ter!
Felicidades para todos!

bjos

Anônimo disse...

Líiii...primeiramente queria agradecer a Deus por ter colocado esta benção, que é o Henrique em nossas vidas! E desejar tudo de mais MARAVILHOSO para ele. Nós amamos muuito ele e estaremos aqui para o que ele precisar!
Beijos,

Tia Laura e Tio Burno

Claudinha disse...

Li
Parabéns para o pekeno Henrique mta saúde e mais alegria para toda família :)
Lindo seu registro nesse primeiro ano, perfeito :) adorei """"
Bjos Clau e Laura

Chris Ferreira disse...

Oi Li,
Parabéns para o Henrique. Lindo o texto. Linda a retrospectiva com todos os fatos importantes desse ano de vida.
Muitas felicidades para vocÊs.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Liiiiiiiii, td bem com vcs??
De um super beijo de parabéns no fofucho do Henrique!!!
Muita saudade de vcs....

Bjão

Mariana e Fernando

Nine disse...

Oi Lívia!
Parabéns ao lindo Henrique! Muitas felicidades para ele e para vcs!
Que linmdo texto para seu filhote, ele vai amar ler tudo quando crescer, né?
Beijos,
Nine

Ananda Etges disse...

Linda declaração! Parabéns para o filhote e muita saúde para toda a família!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Patrícia Boudakian disse...

Ai que delícia de post, Lívia. A maternidade é a melhor coisa do mundo, não é mesmo?
Cada descoberta, cada nova coisinha feita pela cria. Uma delícia.
Parabéns (atrasado) pro pequeno. Que venham muitos e mais muitos anos a fio.
Um beijo!

Ana disse...

Que lindo!
Parabéns ao Henrique!
Muita saúde ao pequeno para desbravara esse mundo.

Postei o selo que você me deu finalmente. Rs
Beijos!

Laiz disse...

QUE POST LINDOOOOOO!!!Parabéns ao seu pequeno grande filhoteeeee!!!!
E lindo o comentário dos SEUS pais também! ambos emocionante!
E eu tenho presentinho pra você no meu blog!SELINHOSSSSSSSSS!
bjooooo