sexta-feira, 20 de maio de 2011

Loucura Total

O quê uma mulher faz?


Só posso dizer que o que uma mulher faz é milhões de vezes maior do que os homens fazem (não estou subestimando o sexo masculino, entendam...), mas mulher tem muitas coisas para fazer e para pensar...


Aqui por exemplo: Eu cuido da casa (sem faxineira e nem empregada), faço as papinhas do Henrique, cozinho para mim e para o meu marido, lavo e passo as roupas. Cuido do Henrique que começou a andar a 1 mês e não dá um minutinho de sossego!!!


Fora isso: Quando saio de casa, sou responsável pela chave de casa, chave do carro, minha carteira, carteira do meu marido, meu celular, as vezes pelo celular do meu marido, minha bolsa, bolsa de roupas e brinquedos do Henrique (verificar se tem fraldas, lenços umedecidos, roupas de frio, roupas de calor, paninhos de boca, babadores, sapatinho, naninha...), bolsa térmica do Henrique (verificar se coloquei leite em pó suficiente, mamadeira, água, papinha, biscoito, frutas...)...


Se for sábado temos natação: Sou responsável pela minha mala, mala do Henrique e do meu marido (verificar minha mala: maiô, touca, roupão, chinelos, óculos, toalhas, sabonete, shampoo, condicionador, pente, hidratante, calcinha e sutiã - verificar a mala do meu marido: sunga, touca, óculos, toalha, chinelos, sabonete, shampoo, pente e cueca - verificar a mala do Henrique: 2 toalhas, fralda de piscina, roupa para piscina (senão ele sai roxo da água), fralda comum, sabonete e shampoo) e mais todos os ítens acima mencionados...


Ah! Também tem que pegar o carrinho!!!


Só sei que diante de tanta correria, ontem eu saí antes do almoço de casa e voltei de noite. Quando estava chegando em casa... CADÊ A CHAVE???? Eu não lembrava nem de ter fechado a porta! Talvez porque eu não fechei a porta!!!
Depois de procurar por aqui, por ali, na minha bolsa, nas duas bolsas do Henrique, ligar para a minha sogra para ver se eu deixei cair por lá, ligar para o meu pai para ver se eu deixei cair na casa dele ou no carro dele, NADA!
Fui na portaria do prédio e SURPRESA!!!!
A chave estava lá! Mas, prestem atenção na história: Eu deixei a porta escancarada, com a chave para o lado de fora... Meus vizinhos viram a porta aberta e nenhum movimento no apartamento. Tocaram a campainha e ninguém apareceu. Fecharam a porta, trancaram e deixaram a chave na portaria...
Muito obrigada aos meus vizinhos!!! Não tive que chamar o chaveiro tarde da noite, nem ficar para fora com um bebê numa noite fria...
No entanto, a chave ficou na portaria o tempo todo, não sei quem teve acesso à chave e hoje em dia temos que ficar atentos quando o assunto é segurança.
Hoje tive que chamar o chaveiro logo pela manhã. Ele disse que a tranca da minha porta é a mais complicada que tem e que vai levar o dia todo para trocar. Não vou poder sair de casa durante TODO o dia e vou ter que desembolsar R$ 200,00...


Além de tudo meu marido ficou bravo comigo. Não entendeu como eu pude fazer isso!!! Na verdade é um absurdo, mas esqueci, fazer o quê???


É pouco ou vocês querem mais???


Lívia.

12 comentários:

Sofia disse...

No fundo acabou tudo em bem né?
Mas sabes o que a mim por vezes me chateia é que mãe tem sempre que ter tudo na cabeça, ser responsável por tanta coisa de uma só vez e quando nos perdemos nesse caminho, quando algo corre mal somos chamadas de irresponsáveis, esquecidas e sei lá mais o quê?
Enfim tenho uma história parecida com a sua mas eu deixei a chave dentro de casa e fechei a porta que do lado de fora só dá para abrir com chave grrr foi uma trabalheira... e olha que eu nunca esquecia... mas além de mamãs também somos humanas né???

bjo

Stella disse...

Eu tb já fiz isso... so que eu morava em casa... e deixei a chave no portão... quando eu voltei pra casa dei de cara com a chave... graças a Deus não aconteceu nada... e acho q ninguém viu tb kkkk
Bom final de semana
bjs

Chama a mamãe disse...

Querida,
Compreender as mulheres e nossas responsabilidades e tarefas como mãe, não é para todo homem viu, aqui em casa é a mesma coisa. Acredita que outro dia eu esqueci onde tinha estacionado o carro????
E o pior de todos, tranquei a Eloise dentro do meu carro com a chave dentro!!!!!!!!!
É assim mesmo amiga
Bjos

Viviane Alves disse...

Nossa, aqui em casa é a mesma coisa.
Marido põe a carteira, celular, sem falar nas chaves td na minha bolsa. Tenho que cuidar da casa, comida e dos animais, temos vários. Ufa, vida difícil rs.
bom final de semana, bjs
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Milla Muglia disse...

Loucura mesmo! É de perder o folego! Sei na pele o que é não ter faxineira e ter que fazer a parte chata do dia a dia!
Força na peruca sempre!!!
Ótimo fim de semana!
Bjkas!

Priscila disse...

OIEEE...ADOREI SEU BLOG, ME IDENTIFIQUEI C SEU POST...A MULHER TEM TANTAS OBRIGAÇÕES..E AI SE N CUMPRI-LAS..RSRS...
SOU NOVA NESSE MUNDO DE BLOGUEIRAS...JA ESTOU TE SEGUINDO E ESPERO SUA VISITA TB..BJUSSS

Priscila disse...

OIE LIVIA..OBRIGADA PELO CARINHO...VO TA SEMPRE PORAKI...BJUS

Jamile disse...

Ai Li, amei esse post, me vi nele. A gente faz muito mais do que eles mesmo. Eu trabalho fora, mas quando chego em casa é uma maratona também, não consigo nem atualizar meu blog direito.
Ah e ja deixei a chave do lado de fora varias vezes, mas com a porta trancada....rsrs
Obrigada pela sua visita, estou te seguindo.
www.passeioscomcriancas.com
Jamile

Paula disse...

Oi Livia

É a primeira vez que visito o seu blog mas já me identifiquei com o post. Os homens nao tem ideia da logistica que envolve fazer qualquer coisa quando se tem um bebe, ja que na maioria dos casos eles nao se encarregam das resposabilidades. Eu vivo entrando em conflitos aqui por conta disso. E o da chave pode dizer pra ele que acontece mesmo. Comigo aconteceu mas eu fiz ao contrario, o portao da gente trava, deixei a chave pra fora e nao tinha nem como sair e nem como abrir a porta de casa. Sorte que o vizinho tava saindo e me passou a chave.

Beijos

Paula

www.diasdesamuca.blogspot.com

Mon Maternité disse...

Lívia... Muita coisa pra fazer por aí?!? Pra dar uma relaxada, passa lá no meu cantinho e pega um selinho bem carinhoso que tá te esperando!

Bom final de semana!
Beijos
Marcella

www.monmaternite.blogspot.com

Ilana Galhardi disse...

Nossa, nem deu tempo de comentar este post e vc já fez outro com selinho e tudo!!!
Bom espero que vc tenha ficado melhor e que o Rafael tenha te conpreendido e vcs se acertado, pois ele pode ter ficado um pouco bravo mas com certeza ele te ama muito!!!
Obrigada pelo celinho!
bjos

Nine disse...

Ai guria, sabes que eu ensaioi um texto sobre isso faz tempo? Mas ainda não consegui escrever porque vai ser difícil fazer isso sem melindrar o marido.

Mas aqui em casa eu posso falar: briguei e ainda brigo muito para dividirmos as tarefas...sem essa de que apenas EU sou responsável, o maridão teve que entrar na roda e aprender a fazer tudo que eu faço, caso contrário, eu já teria pirado!

Beijos,
Nine