terça-feira, 5 de abril de 2011

Viajamos para Ubatuba...

Na quarta-feira, dia 23 de março, viajamos para Ubatuba.
Saímos por volta de 09:00 hs. A viagem foi longa... Paramos no Restaurante e Lanchonete Vaca Preta. Fica na Tamoios e é muito boa. Lá tomamos café da manhã/meio almoço, tomei suco de milho (que eu amo!!!!). O Henrique mamou, esticamos os nossos corpos e voltamos para o carro para seguirmos viagem! Nossa primeira viagem com nosso baby. Fomos eu, meu marido e o Henrique...
Quando chegamos em Caraguatatuba, o Henrique já estava cansado e irritado. Começou a chorar, eu pulei para o banco de trás mas ele só parou de chorar quando chegamos em Ubatuba, na Praia de Toninhas...
Foi lá que ficamos: em um flat, Toninhas Residence. O flat é bem legal! Pé na areia, com piscina, sala de musculação (que não usamos, afinal estávamos lá para descansar!!!)
O quarto que ficamos era bem agradável e nós só tínhamos que nos preocupar com a comida. O quarto era todo equipado: geladeira, microondas, liquidificador, espremedor de laranja, fogão, televisão na sala e no quarto, cama king, banheiro com box de vidro e um bom chuveiro, ventiladores de teto (muito bons por sinal!). Era uma sala com cozinha americana, um quarto bem grande, um banheiro bem grande e uma varanda imensa... Levamos um berço portátil (daqueles de acampamento) para o Henrique e ele dormiu na sala, pertinho da porta do quarto... O flat disponibiliza roupas de cama e banho. Só precisamos levar toalha de piscina e praia (é proibido descer com as toalhas do flat).
O lugar é delicioso. A praia tranquila e cheia de sombra. Ótima para crianças...


Dêem uma olhada nas fotos do flat:


(Vista do nosso quarto para a piscina e praia)                     
 (vista da varanda do nosso quarto para as outras varandas)

No primeiro dia aproveitamos a praia assim que chegamos. Foi muito bom! Estava sol, mas a água um pouco fria. O Henrique, de início, estranhou a areia e o mar e chegou até a chorar! Aos pouquinhos foi se acostumando e no último dia entrou com o corpinho todo no mar sem reclamar.
Já a piscina!!! Aproveitamos todos os dias. O Baby adora!!! Brinca, bate os pezinhos e as mãozinhas... Mergulha, dá risadas e fica todo feliz...
Todos os dias, durante a manhã, ele tirava uma sonequinha na praia. Levamos a piscininha dele e forramos com um edredon que ele tem. Dormia tranquilo...

 (Papai mostrando o mar para o baby...)


 (Bebê se acostumando com a areia e com a água do mar...)


(Sonequinha boa...)

Todas as noites íamos para a cidade de Ubatuba para passearmos, jantarmos, tomarmos um sorvete...
Em um dos dias fomos visitar o Aquário. Muito legal! Bem educativo, explicativo...
Achei bem interessante. O Henrique adorou! Observou os peixinhos e peixões... As raias e os tubarões...  Caranguejos, lagostas, hermitões, cavalos-marinhos, ouriços-do-mar, pepinos-do-mar... Esqueletos de tartarugas... Botos, golfinhos, tubarões e tartarugas empalhados... Até jacarés vimos...
O Henrique não entendeu, mas também viu o lixo e o que ele é capaz de fazer com a vida marítima...

Acredito que embora ele não entenda ainda; mais hora, menos hora ele irá entender e que quanto mais cedo fizermos passeios educativos com ele, mais cedo ele irá interessar-se por esses assuntos e acredito que iremos despertar nele a curiosidade e a vontade de frequentar esses lugares. Acredito também que assim ele irá aprender a respeitar a natureza, o meio ambiente, as diferentes culturas e civilizações (quando vamos à outras exposições - sobre países e outras regiões...)

Adoramos levá-lo em museus, exposições, zoológicos, aquários...

Mais fotos...

 (Entrada do Aquário)


(Eu e o Henrique observando os jacarés...)

Durante a semana ainda posto mais sobre a viagem... Fomos passear em outros lugares...

Espero que tenham gostado...

Lívia.


9 comentários:

Mamãe pela 2ª vez disse...

ai que delícia saudades do Vaca Preta, sempre que vou pra são José dos Campos dou um esticadinha até lá para comprar os doces caseiros deliciosos que tem lá.

que lindo ele dormindo na piscininha, Ubatuba é tudo de bom ms não conheço o aquário de lá, na época ia só para curtir, se um dia voltar levo as crianças.
bjus

Stella disse...

Q delicia de passeio... o lugar parece uma maravilha...
bjs

Minha Filha Minha Vida disse...

QUI PASSEIO MAIS DELICIA !!!

beijoss

Nine disse...

Oba! Consegui! Obrigada por mudar as configurações!

Que ótima viagem essa em? E o que é esse bebê nessa piscina??? Esmagoooo!

Beijos,
Nine

Mãe de Duas disse...

Lívia,
Pra colocar páginas extra, vai na opção Design, depois clica adicionar gadget, e daí é só escolher páginas. Edite sua nova página do jeito que quiser!
Se precisar de mais ajuda ou se não der certo, me avise, ok?
Bjs
Pri

Ilana Galhardi disse...

Li, que lindo o Henrique dormindo na piscininha!!!! Tão aconchegante!
Que bom que aproveitaram bastante as férias!

bjos

Anônimo disse...

O Henrique tá a coisa maaaaais linda do muuundo dormindo...ameeei...quero essa foto Lí...beijos. Laura

Mamãe da Elô disse...

Oi Livia,
Vim retribuir sua visita, eu tb estive a pouco tempo em Ubatuba, conhecemos tb o projeto Tamar e amamosss, e o aquário então foi maravilhoso.
Parabéns pelo seu cantinho e pela família linda.
Bjoss

Chris Ferreira disse...

Oi Li,
delícia de viagem. Não conhecemos Ubatuba e até deu vontade depois de ver o seu post.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/