segunda-feira, 18 de abril de 2011

Final da viagem...

Último dia em Ubatuba...

Resolvemos fazer alguma coisa diferente. Ao invés de irmos para a praia logo cedo, fomos para Paraty (RJ). Amo aquela cidade!!! Aliás tenho uma adoração por cidades antigas, preservadas, diferentes culturas... Adoro apreciar diferentes lugares e modos de vida... Adoro pensar no antigamente....
Adoro índios, sua cultura e seu artesanato! Adoro obras de arte italianas (ir a museus e ver Leonardo da Vinci, Botticelli, Rafael Sanzio, Michelangelo, Donatello... me encanta!).
Sou completamente eclética: também gosto de Bosch, Picasso, Mondrian...

Bom, fugi um pouco do assunto, tudo para dizer que AMO as ruelas históricas de Paraty!
Andamos bastante por lá. Vimos muito do artesanato local... Passeamos a beça e também cansamos a beça...
Me esqueci que a cidade tem as ruas de pedras e fui com um vestido longo e saltinho.... Foi difícil de andar e ainda destruí o meu sapato!!!! Além disso, o Henrique foi no colo, revezando: colo do papai, colo da mamãe e haja braços para aguentar o peso do nosso filhote!
Não importa a dificuldade e o cansaço, o que importa é que valeu a pena. Nós adoramos, nos divertimos e o Henrique, curioso como sempre, também adorou!
Olhava para tudo, viu os barquinhos na marina, aproveitou os colinhos aconchegantes....

Vejam as fotos:

(Uma das ruas de Paraty)

(Uma das igrejas de Paraty)

(A pracinha em que descansamos um pouco à sombra das árvores)

(Que lugar mais lindo!!!)

(Uma lojinha bem rústica: ADORO!)

(Comemos uma moqueca de peixe maravilhosa!!!)

(Artesanato indígena)

Depois de passearmos, almoçamos e por volta das 13:30 hs voltamos para Ubatuba e aproveitamos o resto da tarde na piscina. Uma delícia!!!
No final da tarde subimos para o nosso quarto, tomamos um banho e descansamos...
De noite fomos para a cidade, como fizemos todas as noites, jantamos numa pizzaria deliciosa: Orégano (que conhecemos somente nessa última viagem).
Voltamos para o hotel e dormimos, afinal, no dia seguinte, pegamos a estrada de volta para casa!!!

Que saudades!

Mas, é muito bom voltar para casa!!!!

Espero que tenham gostado dos posts da viagem!!!

Ah! Passem no www.donadecasadonadomundo.blogspot.com e confiram um Chá de Páscoa que fiz aqui em casa na sexta-feira passada!!!

Lívia.

Mirys + Guigo + Nina disse...

Que delícia de viagem!!!

Adoro, adoro, adoro! Tenho fotos lindas (de anos atrás) do mesmo lugar!