quarta-feira, 13 de abril de 2011

Continuação da nossa viagem...

Ubatuba - Projeto Tamar...


Fomos conhecer o Projeto Tamar de Ubatuba e me surpreendi: muito organizado, bonito e bem arrumado...
Muito melhor do que eu imaginava!!!


Lá descobrimos a diferença entre o que muitas pessoas chamam de "tartaruga":




JABUTI: Vive somente na terra (não entra na água). Tem patas e não nadadeira.


(Jabuti)


TIGRE D'ÁGUA: Vive na terra e na água (doce). É o que a maioria das pessoas compra como animal doméstico (e não é) para viver em aquários. Eles crescem sim e muitas pessoas os abandonam.


(Tigre D'água)


CÁGADO: Também vive na terra e na água (doce) e tem o pescoço mais comprido.

(Cágado)


TARTARUGA: A única que tem realmente esse nome é a marinha. Vive no mar e vem para a praia para colocar os seus ovos. Tem nadadeiras... Existem vários tipos de tartarugas e algumas delas podem ter até mais de 2 metros...

(Tartaruga)

É claro que devem existir outras diferenças entre esses animais... Essas são algumas que aprendi enquanto visitava o Projeto Tamar.
Nós adoramos o passeio e o Henrique amou!!! Gostou mais do que do Aquário.
Lá também aprendemos um pouco mais sobre os cuidados com os animais marinhos, com a natureza e com o lixo que produzimos na praia...
Lindo! Lindo! Lindo!

(As fotos acima foram tiradas da Internet. Agora vejam algumas fotos tiradas por nós:)

(Tamanho do Henrique com a tartaruga que mais se aproxima do tamanho dele: Tartaruga de Pente) 

(Eu com o Henrique observando as fotos tiradas pelo Projeto Tamar)


(Tartarugas dormindo na areia. Eram mais ou menos 20:00 hs)

(Nós estávamos observando um dos tanques da tartaruga - por baixo d'água)

Lindo demais!
Esse passeio valeu muito a pena!

Espero que tenham gostado!
Volto com mais novidades sobre a viagem!!!

Ah! Entrem também em meu novo blog:

Até mais!

Lívia.




10 comentários:

Ana disse...

O jabuti eu sabia por causa do Sitio do Pica-Pau Amarelo. Kkkk
Interessante ver as tartarugas dormindo! Elas dormem cedo. Rs
Já fui em um projeto Tamar mas esse me parecer se bem maior!
Muito legal.
E quanto a gente ficar de fora acho que o fato é esse mesmo. A gente fica com eles mais tempo então o pai vira sempre a escolha. Rs
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Lívia,

Adorei o passeio de vocês!
É bom conscientizar as crianças desde cedo!

Beijos!

Sheila

Anônimo disse...

Que passeio divertido!
Quando eu for para Ubatuba levarei as crianças no Tamar.
Adorei!

Carla

Paula disse...

Oi

Obrigada pela visitinha la no blog. Ai eu sempre quiz conhecer o projeto Tamar mas eu achei que so tinha na Bahia....se eu soubesse tinha ido em Ubatuba. Agora ja sei. Adorei a dica!!

Mãe de Duas disse...

Oi Livia,
Queria te contar que vc ganhou o sorteio da caixa com chocolates lá no blog! Me passa seu endereço pra eu poder enviar pra vc?
Parabéns!
Beijos
Priscilla

Chris Ferreira disse...

Oi Li,
não conheço o Projeto Tamar de Ubatuba mas conheço do da Bahia, na Praia do Forte e é sensacional. O de Ubatuba também parece ser muito legal.

Fomos a São Paulo e visitamos o Aquário, nós adoramos. Vou postar sobre o passeio nesse final de semana.
Adorei o post.

Ana Campos disse...

...adorei! temos em casa um jabuti e um cágado...Sofia está aprendendo a gostar deles, tem ainda um pouco de medo...rs
bjs

Maria Flavia Oliveira disse...

muito interessante, descobri nesse site a diferença das tartarugas e descobri também que a minha tartaruga é uma jabuti piranga


amei esse site
beijos
Maria Flavia oliveira.

Maria Flavia Oliveira disse...

muito interessante, descobri nesse site a diferença das tartarugas e descobri também que a minha tartaruga é uma jabuti piranga


amei esse site
beijos
Maria Flavia oliveira.

Anônimo disse...

Desculpe perguntar mas para voce criar um jabuti precisa de autorizacao do ibama?estou prestes a ter um identico ao da foto e gostaria de saber antes que fosse tarde demais de recusar .obrigado desde ja.